Eleitores têm até 6 de maio para regularizar situação eleitoral

Para votar nas Eleições municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, nesta quarta-feira, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.

 Se você precisa dos serviços de: primeiro título (alistamento eleitoral); mudança de município (transferência); alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões; alteração de local de votação por justificada necessidade de mobilidade e regularização de título cancelado deve procurar por atendimento.

Estes serviços estão sendo realizados apenas online, dispensada a coleta biométrica. Para solicitar atendimento, o interessado deverá preencher o formulário de pré-atendimento eleitoral (TÍTULO NET) disponibilizado no link abaixo e, cumulativamente, SOB PENA DE NÃO SER ACEITO, anexar em campo próprio do formulário os documentos necessários à comprovação da validade do seu requerimento.

Eleitores que queiram realizar a transferência de cidade deverão ter o comprovante com mais de três (três) meses e, no máximo, um ano (deverá ser de abril de 2019 a janeiro de 2020). Para este serviço acesse o link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/atendimento-remoto

Para a segunda via do título, o cidadão deve acessar o aplicativo E-Título, pois não é possível imprimir o novo título e recomenda-se o download em smartphones e tablets, nas plataformas iOS ou Android, para ver a via digital do documento. A visualização dos dados atualizados pode variar conforme o prazo de processamento dos sistemas eleitorais.

Outros serviços on-line podem ser feitos pelo Guia do Eleitor: http://www.tre-pr.jus.br/imprensa/noticias-tre-pr/2020/Abril/guia-do-eleitor-lista-de-servicos-on-line

Em caso de dúvidas de outra natureza ou a necessidade de algum serviço diferenciado, o eleitor pode entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Irati pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (42) 3422-1939.

Comentários estão fechados.