Prefeitura de Imbituva estabelece toque de recolher

Considerando a necessidade de adoção de medidas preventivas no âmbito do município de Imbituva, para controlar e conter o coronavírus foram adotadas as seguintes medidas pela administração municipal:

Fica estabelecido o toque de recolher no município de Imbituva, a partir desta terça-feira (24), das 21h às 6h do dia seguinte.

Estão suspensas as atividades de comércio: lojas, shows, eventos, restaurantes, bares, lanchonetes, casas noturnas, clubes, academias, atividades religiosas, os bancos se encaixam em algumas particularidades de atendimento.

Ficam mantidas as atividades essenciais: serviços de saúde, assistência médica veterinária e hospitalar.

Comércio relacionado a alimentação, farmácias, combustíveis, gás, água, distribuição elétrica, entre outras atividades essências estão liberadas desde que cumpram com as medidas protetivas pessoais e ao público.

Estabelecimentos comerciais com venda de alimentos que apresentarem preços abusivos terão o Alvará cassado, assim como, aqueles que não fecharem as portas voluntariamente serão interditados;

A Secretaria Municipal de Finanças, através do seu Setor de Fiscalização, juntamente com a Vigilância Sanitária, promoverá a interdição e multa em eventos públicos e privados com mais de 20 pessoas;

Está proibida a panfletagem e distribuição de materiais de divulgação em vias públicas;

Suspende feiras e comércio ambulante;

Hotéis em geral devem informar a Secretaria de Saúde quando receberem pessoas de lugares com histórico de contaminação do COVID – 19;

O descumprimento das determinações contidas no Decreto acarretará aos infratores penalidades contidas na Portaria Interministerial n. 5 de 17 de março de 2020.

A prefeitura recomenda que a população fique em casa o máximo possível e que haja solidariedade, principalmente, com o grupo de risco.

Comentários estão fechados.