Agosto é o mês dedicado ao combate a Violência Contra a Mulher em Mallet

Leticia H. Pabis, com informações da Assessoria

Em março, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública antecipou dados coletados para o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 relativo à violência praticada contra meninas e mulheres no Brasil no ano de 2021, comparado à 2022. Os dados apontam uma leve queda no registro de feminicídios nas ocorrências das Polícias Civis em 27 Unidades da Federação, porém há um aumento no caso de registros de estupro e estupro de vulnerável, ainda em 2021.
Pensando em combater e prevenir a violência contra a mulher, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Mallet acolheu o Agosto Lilás e iniciou a Campanha de Conscientização sobre o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do municípiodesenvolveu banners e distribuiu panfletos informativos sobre o tema, visando a promoção de conhecimento e ressaltar para as mulheres que vivem nessas condições, que não estão sozinhas e podem sair dessa situação.
“Vale ressaltar que o CREAS é um equipamento que visa da prevenção à reincidência de violações de direitos e o fortalecimento familiar, por meio de trabalhos que buscam romper o ciclo de violência e incluir famílias na rede de proteção social e nos serviços públicos”, comenta a psicóloga do CREAS de Mallet, Michelle Andressa Wladyka.
“Esse ano nós fizemos a campanha mais em redes sociais e aqui no equipamento do CREAS. Ano que vem estamos com planos de fazer, quem sabe, um seminário ou roda de conversa sobre o tema”, finalizou.

Se você está sofrendo ou já presenciou violência contra uma mulher, denuncie! LIGUE 180 – CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER

LIGUE 190 – POLÍCIA MILITAR

OU ENTRE EM CONTATO COM O CREAS DE MALLET

PELO TELEFONE (42) 3542-2470, OU

PELO WHATSAPP (42) 9 8881-8548.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.