Alunos de Teixeira Soares realizam ações no Dia Nacional do Trânsito

Foto: Reprodução/Alunos de Teixeira Soares aprenderam sobre as medidas de segurança no trânsito Em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito,

Foto: Reprodução/Alunos de Teixeira Soares aprenderam sobre as medidas de segurança no trânsito

Em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito, dia 25 de setembro, alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, de Teixeira Soares, realizaram atividades envolvendo o trânsito, para conscientizar as crianças sobre a importância de uma boa conduta do motorista e pedestres no dia a dia nas ruas.

A ação foi coordenada pela Pâmela Thaine Cabral e a professora Thais Leticia Rutina. Os alunos fizeram a pintura do asfalto, produziram semáforos, desenharam carros e pedestres, além de confeccionar placas de sinalização, aprendendo as principais condutas no trânsito. A atividade se denominou Educação no trânsito, cultive essa ideia, que está exposta no mural da escola.

Segundo a professora Thais os alunos aderiam a ideia. Deu certo a nossa iniciativa, os alunos nos contaram que conversaram com os pais e quando estavam na rua disseram que tinham que atravessar na faixa, colocar o sinto, eles ficaram felizes em ver os desenhos deles expostos. Então nós conseguimos fazer esse trabalho conscientizando as crianças e o dever que tem que ter no trânsito, destaca.