Ampliação do esgoto de Inácio Martins irá beneficiar cerca de 300 famílias

Sthefany Brandalise

No início de fevereiro, o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, juntamente com o deputado estadual Artagão Junior, garantiram recursos para ampliação do sistema de esgoto de Inácio Martins. A audiência para discutir o assunto aconteceu em Curitiba, com o diretor-presidente da companhia de saneamento, Claudio Stabile.


O investimento nesse projeto é de, aproximadamente, R$ 8 milhões, e com essa ampliação, a cobertura do sistema de esgoto no município passará dos 60%.


Na ocasião, o prefeito apresentou projeto de ampliação do sistema de esgoto no bairro Curtume, que vai atender cerca de 300 famílias. “A reunião ocorreu na presidência da Sanepar com o responsável Claudio Stabile, para discutir sobre a parceria da Sanepar com o projeto da ampliação da rede de esgoto no município de Inácio Martins, onde ficou acordado que a Sanepar precisará seguir metas para ser atingido o marco regulatório do saneamento, e custeará todos os custos da implantação desse projeto”, comenta Benato.

Benato explica que essa obra vai melhorar a qualidade de vida das famílias da comunidade e a infraestrutura do município. “Essa obra é necessária pois irá trazer mais qualidade de vida para as pessoas, e melhorar infraestrutura de Inácio Martins. Essa obra beneficia a sociedade como um todo, pois contribui significativamente com a saúde, educação, meio ambiente, etc”, disse o prefeito.


Benato ainda comenta que a cidade e a Sanepar têm uma grande parceria, e com isso os munícipes estão sendo beneficiados cada vez mais. “A Sanepar e município de Inácio Martins tem uma parceria que vem dando certo a longo dos anos e, com isso, a população martinense é quem ganha. No ano de 2022 a prefeitura desenvolveu o projeto de extensão da rede coletora de esgotamento sanitário para o bairro Curtume e ruas do Centro da cidade. Após vários acordos com o Governo do Estado, através do deputado federal Sandro Alex e deputado estadual Artagão Júnior, na reunião com o presidente da Companhia Claudio Stabile foi batido o martelo e a obra será executada pela Sanepar sem custo para a Prefeitura, são cerca de 6 a 8 milhões em investimento, para a construção de duas elevatórias e rede coletora e rede de recalque. Saneamento básico significa saúde. Essa é a nossa missão, melhorar a vida dos martinenses”, finaliza Benato.


O projeto está sendo realizado desde o ano de 2021, e foi desenvolvido pelos funcionários do município em parceria com a Sanepar. Os acordos com o Governo do Estado e a Sanepar estão sendo realizadas pelo deputado federal Sandro Alex e deputado estadual Artagão Junior.


A expectativa é que, com o projeto pronto, a licitação saia até a primeira quinzena de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.