Bituva das Campinas recebe pavimentação em pedra poliédrica

Karina Ludvichak

O município de Fernandes Pinheiro está investindo em diversas melhorias nas estradas do interior, e uma das comunidades a receber esses investimentos foi a de Bituva das Campinas, que está recebendo calçamento em pedra poliédrica irregular em mais de 2,5 km. Para que o projeto pudesse ser realizado nesta localidade, a Prefeitura assinou em 2022 um convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, e a partir da contrapartida do município no valor aproximando de R$ 475 mil, a obra de pavimentação pode ser feita por um custo total de R$ 1.108.693,45.

Segundo Cleonice Schuck, prefeita do município, a aceleração do convênio teve como objetivo melhorar o acesso à Escola Municipal de Bituva das Campinas e também ao posto de saúde da comunidade. Além disso, a obra tem o intuito de melhorar a infraestrutura da região para o escoamento da safra agrícola.

Cleonice destaca, ainda, que o intuito é unir a obra de Bituva das Campinas à Bituva dos Lúcios que também está recebendo as melhorias, totalizando 7,5 km em pavimentação.  “As duas comunidades possuem bastantes moradores e são importantes ligações para a sede do município, e trabalhando um pouco em cada comunidade, trazemos mais conforto, mais facilidade de trafego para todo interior do município e também o merecimento a todas as comunidades que pertencem a Fernandes Pinheiro”.

“Se tivermos para frente gestores comprometidos, uma boa visão empreendedora e boas parcerias políticas, com certeza, nós teremos todo o interior de Fernandes Pinheiro, nas principais vias, pavimentadas, ligando de ponta a ponta toda a nossa região, tanto saindo de Queimadinhas, Posto Montanha até chegarmos na Br-277 e o asfalto do Angaí”, ressaltou a prefeita sobre as futuras gestões e continuação dos trabalhos nas estradas do interior já iniciados ou que ainda vão acontecer.

Referente ao tempo para a conclusão da pavimentação, a prefeita explica que esta obra é mais demorada, pois a execução do asfaltamento em pedra poliédrica demanda mais tempo, apesar de ter um custo menor, e ressalta que, “a pedra poliédrica é uma base para, futuramente, a estrada receber a pavimentação asfáltica” e finaliza: “é mais qualidade de vida para quem mora no interior”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.