Bloqueio na BR-277 causa transtornos na PR-364, em Inácio Martins

Local não estava preparado para lidar com intenso volume de tráfego

Sthefany Brandalise

Na noite de terça-feira (16), um bloqueio na BR-277, na altura do Km 307 (Serra da Esperança) trouxe uma série de transtornos para os motoristas que precisavam cruzar a região. A interdição ocorreu devido a um desmoronamento de rochas, obrigando os condutores a buscar rotas alternativas para prosseguir viagem.


Um desses desvios direcionou o fluxo de veículos para a PR-364, que atravessa o centro de Inácio Martins. Contudo, o local não estava preparado para lidar com o intenso volume de tráfego proveniente da BR-277. O resultado foi um caos circulatório na área urbana, com congestionamentos, desorientação dos motoristas e dificuldades de navegação pelas vias.


O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, descreveu a situação como atípica e problemática para a cidade. “O fluxo de veículos que passou por Inácio Martins foi muito intenso, o que ocasionou muito transtorno no centro da cidade. Foi um bem atípico para a gente, um fluxo de uma BR em cima de uma PR que não tem estrutura para esse número de veículos que transitou aqui deixou tudo mais complicado. Foi uma experiência não exitosa para Inácio Martins”, disse.


Além dos congestionamentos, os motoristas também tiveram dificuldades na entrada da cidade, especialmente os veículos pesados. “Várias filas foram formadas, porque os motoristas estavam desorientados e não sabiam qual seria o melhor percurso para atravessar a cidade. Também tivemos problemas na entrada da cidade, pois os caminhões de grande peso paravam no meio da subida, porque não conheciam a estrada, e depois tinham problema de arrancar. Mas depois que o DER veio e sinalizou, os motoristas puderam se encaminhar com mais direcionamento”, comenta Benato.


Apesar dos desafios enfrentados, a situação também serviu como um alerta para as autoridades responsáveis pelas estradas. O episódio evidenciou a necessidade de avaliar e possivelmente melhorar a infraestrutura da PR-364, especialmente em casos de bloqueios repentinos na BR-277, como afirma o prefeito. “Acredito que isso serviu para que os órgãos responsáveis pelas estradas verifiquem a possibilidade de melhoria da PR-364 em um eventual bloqueio, pois os viadutos da Serra da Esperança também podem a qualquer momento serem reformados ou reestruturados, e aí a alternativa é o desvio por Inácio Martins”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.