Calçamento de pedras irregulares facilita acesso à comunidade de Água Branca

Obras beneficiarão cerca de 700 moradores da localidade

O município de Guamiranga está passando por importantes avanços com as obras que estão sendo feitas na estrada rural que dá acesso à comunidade de Água Branca. A realização do calçamento de pedras irregulares foi iniciada há 30 dias.

A comunidade de Água Branca é um importante núcleo de moradores dentro do município e há muito se planejava investir naquela comunidade, mas foi preciso planejamento e austeridade para que fosse economizado o recurso agora disponível. Serão pavimentados 2.665 metros de calçamento feitos através de emenda impositiva da Câmara de Vereadores e de recursos próprios da Prefeitura de Guamiranga que, juntos, totalizam um valor de R$ 785.086,72.

Obras foram iniciadas há 30 dias e tem prazo para serem finalizadas até 30 de novembro. Foto: Rui Machado

Além de facilitar a escoação de produtos agrícolas, o calçamento auxiliará a passagem de transportes escolares e irá facilitar o acesso de cerca 700 moradores da comunidade. É uma subida que liga o núcleo da comunidade, da bifurcação próximo a escola da localidade, à BR-373.

A previsão da conclusão da obra é para o dia 30 de novembro, mas a condição climática pode interferir no calendário. É um primeiro passo para melhoria do acesso, a intenção da administração é, na sequência, realizar mais uma etapa até Água Branca de Cima.

OUTROS CALÇAMENTOS

Apenas nesta gestão, foram realizados investimentos em calçamentos com pedra irregular em mais de oito quilômetros no interior de Guamiranga. Algumas destas são ligações nas comunidades do em torno de Água Branca. Ainda, foram concluídas as pavimentações de Guamirim e Boa Vista, que somam um total de mais seis quilômetros. Estas duas obras já haviam sido iniciadas antes da gestão atual.