Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao Rotariano Mario Ferreira Martins

Na noite do dia 10 de setembro, após a Sessão Ordinária, realizou-se Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão

Na noite do dia 10 de setembro, após a Sessão Ordinária, realizou-se Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário do Município ao Senhor Mario Ferreira Martins. A homenagem, que foi proposta pelo vereador Roni Surek e aprovada por todos os vereadores da Casa, reconhece os relevantes serviços prestados por este cidadão ao município, o qual atua em diversas entidades em favor do bem-estar da coletividade. Representando o Executivo a Secretária de Educação, Rita Almeida, participou da honraria junto com os vereadores, rotarianos, amigos e familiares.

Conforme o presidente Nei Cabral, esta homenagem representa o reconhecimento do Legislativo em nome da população para mostrar o quanto o município é grato ao Mario pelos serviços prestados aos iratienses, o qual contribuiu imensamente para o crescimento de Irati através de suas ações em prol do bem comum.

Mario Ferreira Martins nasceu em 25 de julho de 1949, mudou-se para Irati no ano de 1958. É casado com Marlene Gontarz com quem teve dois filhos. Trabalhou em diversas empresas, com destaque para a J. Wasilewski Ferragens, onde permaneceu por sei anos, e o Banco do Brasil, onde ficou 26 anos, aposentando-se no ano de 1997. Em 1998, instalou em Irati uma empresa do ramo de reciclagem de resíduos industriais – MZ, onde atuou nove anos encerrando as atividades em 2007. Desde 2005, vem fazendo parte de muitos trabalhos sociais e religiosos. Integra o Movimento Serra de Irati; Associação Fraternidade; Comissão de Manutenção da Imagem de Nossa Senhora das Graças e o Rotary Club de Irati.

O proponente da honraria, Roni Surek resumiu a solenidade como um importante encontro de pessoas seletas de grande calibre, potência e quilates. “O Mario é um verdadeiro exemplo de pessoa”, comentou Surek relembrando algumas histórias emocionantes do homenageado. “Pessoas da comunidade me procuraram referindo-se as suas qualidades e méritos para receber esta homenagem”, enalteceu o vereador afirmando: “Cumpre-se hoje a justiça de conceder este título a você meu amigo Mario”.

Representando a família, o filho Anderson Ferreira Martins prestou homenagem ao pai. “Um ser humano em sua plenitude. Por todas as cidades por onde passamos, sempre nos ensinou a olhar para as pessoas com bons olhos e aprender com elas. Em Irati, não diferente, buscou o crescimento moral próprio e o exemplo à família. É uma pessoa que não espera acontecer, ele faz acontecer. Exemplo de amor, honestidade, carinho e paciência”, declarou o filho emocionado.

Lisonjeado com a homenagem, Mario agradeceu ao Legislativo e ao Executivo, em especial ao proponente Roni Surek, a sua família, aos movimentos e associações que participa e em especial ao Rotary Club pela parceria. “Dificilmente fazemos algo de forma isolada. É sempre junto com outros que conseguimos resultados. Por isso gostaria de dividir este Título com todos os meus amigos e parceiros”, agradeceu.

Representando o Executivo, a Secretária de Educação Rita Almeida parabenizou o amigo homenageado. “Irati precisa de mais Marios para que tenhamos bons exemplos. Parabéns ao Legislativo pela honraria”.

O Presidente Nei Cabral registrou que a homenagem concedida pela Câmara ao Senhor Mario representa o reconhecimento dos cidadãos iratienses, não só no âmbito profissional, mas também na sociedade como um todo por suas atuações em prol da coletividade que orgulham e engrandecem a nossa história. “Obrigado por trabalhar sempre com entusiasmo e dedicação e ser um exemplo para a nossa gente”, concluiu.