60 casas são danificadas em Irati por causa da chuva

Perto das 17h desta quarta-feira (18), a chuva chegou com força total no município de Irati, acompanhada de granizo, raios

Perto das 17h desta quarta-feira (18), a chuva chegou com força total no município de Irati, acompanhada de granizo, raios e fortes rajadas de vento. Várias bairros e comunidades no interior foram atingidos pelo temporal. Até agora, 60 casas foram danificadas no município, além da queda de 10 árvores na área urbana, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Irati.

Na região, houve três quedas de árvores na BR-153 e na PR-438. O Subtenente Garcia informa que equipes em Fernandes Pinheiro atenderam, até o momento, 30 destelhamentos e três quedas de árvores. Apesar da chuva forte não houve alagamentos contabilizados.

Muitas pessoas tiveram dificuldade de voltarem para a casa depois do trabalho, pois algumas ruas ficaram obstruídas por árvores e galhos. Em alguns locais, faltou energia elétrica por conta da queda de fios. Casas e estabelecimentos sofreram também com destelhamentos.

Em relação ao granizo que caiu, o subtenente diz que foi de intensidade normal,o estrago maior foi em decorrências dos ventos.

A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros de Irati, com o apoio das Defesas Civis municipais de Irati e Fernandes Pinheiro, além da Guarda Municipal de Irati que disponibilizou duas equipes para apoio.

A previsão para os próximos dias é de chuva na região.

Confira algumas imagens na galeria.

Fotos: Reprodução.