Caminhada do Outubro Rosa acontece neste sábado (30) em Irati

Evento retorna este ano para finalizar a campanha

Para encerrar a campanha do Outubro Rosa, a Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI) e o Espaço Mulher Fitness realizam a tradicional Caminhada, que acontece neste sábado (30), a partir das 17h. 

A concentração será na Rua Conselheiro Zacarias, em frente à ANAPCI, e seguirá para a Rua Carlos Thoms, Rua Dr. Munhoz da Rocha, Rua XV de Novembro, até a rotatória que da acesso a Colina Nossa Senhora das Graças, onde haverá uma breve palavra da organização e a dispersão dos participantes.

Todos que participaram devem, obrigatoriamente, usar máscara, e a caminhada terá acompanhamento tático da Guarda Municipal e da Polícia Militar e um carro de som animando o evento.

No dia, quem quiser pode fazer doações à ANAPCI como alimentos ou produtos de higiene pessoal, que serão destinados aos pacientes. 

Caminhada Outubro Rosa 

A caminhada deu início em 2016, quando uma das organizadoras sentiu vontade de ajudar com doações a ANAPCI e, também, uma forma de demonstrar o quanto é preciso lutar por esta causa.

A primeira caminhada foi do centro de Irati até o Parque Aquático. Na ocasião, foram arrecadados produtos de higiene pessoal aos pacientes.

Como a caminhada deu certo e teve uma boa repercussão, ela foi feita nos anos seguintes. A única mudança que teve foi o ponto de encontro/saída, que passou a ser na sede da ANAPCI e o ponto de chegada foi intercalado, um ano para o Parque Aquático e o outro para a Colina Nossa Senhora das Graças.

Em cada ano, a caminhada teve mais adeptos e se tornou um ponto importante para o OUTUBRO ROSA.

Devido a pandemia, ela não foi realizada em 2020, mas em 2021 vai acontecer