Caminhada Franciscana reunirá fiéis no domingo (12) para orações e coleta de lixo

Trajeto escolhido terá 7km e iniciará na comunidade São Francisco rumo à UNICENTRO

Amanda Borges

No domingo (12), ocorre a Caminhada Franciscana, na qual fiéis partirão em prece da comunidade São Francisco, em Irati, com destino à UNICENTRO. A caminhada começará às 6h e tem previsão de chegada às 9h30 na universidade. O trajeto percorrido será de 7km, e haverá meditação da palavra e coleta de lixo descartado nas ruas. Após a chegada, será rezada a missa na universidade, às 10h.
“Será um retiro pessoal em preparação da espera do Natal de Jesus! Rezamos pela paz! Vamos recolhendo o lixo pelo caminho, fazer orações e pedindo paz, força e coragem para superarmos os desafios que o ano de 2022 nos espera”, conta Vanderlei Kawa, um dos organizadores da caminhada.
O evento ocorria anualmente, mas teve que ser interrompido em 2020, buscando atender as medidas de contenção da pandemia. “Vamos em oração, agradecendo a vida dos irmãos e familiares que conviveram com todos nós e perderam a vida diante desta pandemia”, compartilha Kawa. “Acreditar na vida e nos fortalecermos no Cristo menino que renasce em cada coração de seus filhos de fé”, completa.