Campus do Centro Universitário Campo Real inaugura em Irati

Irati dá mais um passo na educação do município. O Campus da Campo Real foi oficialmente inaugurado. Em cerimônia na quinta-feira (18), os representantes da instituição e autoridades locais celebraram o início do ano letivo, que começa na segunda-feira (22). Este é um importante passo para tornar o município um polo universitário.

Depois de cerca de três meses de obra, assim como prometido, o prédio foi finalizado e carrega as características originais do antigo Colégio Sagrado Coração. Ao todo, são dois mil metros quadrados de construção e foram feitas adaptações para implantar toda a estrutura que a instituição precisa para o início do ano. E traz ao município nove cursos em que cerca de 150 alunos já estão inscritos para iniciarem as aulas na próxima semana.

O prefeito Jorge Derbli manifestou grande satisfação com o início do funcionamento do Centro Universitário Campo Real em Irati, resultado de empenho pela vinda da instituição que começou no início de 2020. “Trata-se de um grande investimento que mostra o potencial que nosso município tem na região, e um enorme avanço para ela na área do Ensino Superior. Tenho imensa alegria em ver esta realidade acontecendo, e que vem de encontro ao nosso desejo de termos Irati como um Polo Universitário", comenta o prefeito.

Prefeito de Irati, Reitor da Campo Real e Presidente da Câmara Municipal. Foto: Diogo Bataglin

O reitor da Campo Real de Irati,professor Edson Aires da Silva, esteve presente na inauguração e diz ser um dia histórico, e a expectativa de trabalho na região é grande. “Hoje é um dia histórico, para a Campo Real e para a região de Irati, onde inauguramos o campus. Para nós, é uma satisfação muito grande e um orgulho enorme, até porque era uma expectativa de muito tempo e a gente foi namorando essa ideia e construindo. Fomos desenhando isso para chegar no dia de hoje e poder entregar essa obra já com uma estrutura suficiente para dar início as aulas”, observa o reitor.

Silva explica que o prédio pode ser ampliado para criar novos laboratórios para os espaços que precisam, mas para começar no dia 22 e receber as comissões dos cursos tradicionais do Ministério da Educação o imóvel já está adequado também para os estudantes de Irati e região. Ele ainda destaca sobre a estrutura do campus em Irati que preservou as características do antigo Colégio, assim como haviam anunciado, em que uma parte foi restaurada, outra reconstruída e reformada.

Com a chegada da Campo Real em Irati, os jovens e adultos ganham mais uma opção, uma possibilidade de investir nos estudos com uma formação profissional e qualidade de ensino. “Hoje, a Campo está muito feliz, todos nós estamos com essa possibilidade de ofertar uma nova opção e também trazendo para Irati um conceito diferente com esses cursos smart –projeto novo da instituição. Esperamos que dê bastante certo. Teremos, na sequência, novos cursos, mas já é o começo de uma história de sucesso . Irati é uma cidade que merece, de uma população extremamente ordeira e respeitosa e, principalmente, receptiva com essa proposta da Campo Real. Esperamos, com o tempo, atender a expectativa de toda a população”, finaliza o reitor.

O presidente da Câmara de Vereadores de Irati, Helio de Mello, esteve presente na inauguração do campus e comentou sobre este momento para o município. “É com muita alegria e satisfação que recebemos o grupo Campo Real em nossa cidade. Os importantes investimentos realizados aqui oferecerão mais oportunidades para os jovens iratienses e de toda a região. Muitos sonhos serão realizados, um importante passo para o crescimento profissional e pessoal dos nossos estudantes que ficarão mais próximos de suas casas, sem precisar se deslocar todos os dias para outras cidades. Outro ponto favorável é a localização privilegiada da nova Faculdade, instalada no nosso polo educacional, com dezenas de educandários próximos, em um lugar que vem crescendo e movimentando a nossa economia. Através dos bancos escolares e universitários, os jovens encontram formação profissional e ficam um passo à frente na corrida por uma colocação no mercado de trabalho. Minha satisfação fica completa ao saber que o prédio que abriga a Campo Real continua preservado e voltado à educação, mantendo a história e a memória dos nossos antepassados. Obrigado por terem escolhido Irati”, enfatiza o presidente.

Campo Real preservou as características
originais do antigo colégio.
Foto: Assessoria Campo Real

SISTEMA DA CAMPO REAL

As atividades na Campo Real em Irati terão início no dia 22 de fevereiro, com os Cursos Smart UB. Serão apenas três dias aulas presenciais (no primeiro ano do curso), com práticas inovadoras e educação digital.

Ainda dá tempo de tempo de se inscrever com o Vestibular Agendado. As inscrições são gratuitas e prova pode ser online ou presencial. No site: www.irati.camporeal.edu.br/vestibular.

As graduações em Irati são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética e Farmácia.

A instituição fica na Rua José Freitas dos Santos, 767, no bairro Engenheiro Gutierrez.

Comentários estão fechados.