Casa do Coelho abre no sábado, dia 6

Neste ano, atração do Provopar tem como tema ‘Celebrando a Vida’

A Páscoa está chegando e muitas pessoas já estavam questionando nas redes socais se a Casa do Coelho do Provopar de Irati seria organizada neste ano. Com o tema ‘Celebrando a Vida’, a equipe de voluntários fará a abertura do espaço para visitação no sábado (06), às 20h. A programação vai até o dia 18 (Quinta-Feira Santa).

Para esta edição da Casa do Coelho, a coordenadora do Provopar de Irati, Sonia Felberg, comenta o motivo da escolha do tema. “Celebrando a Vida é, em primeiro lugar, porque a Páscoa é vida, é ressurreição, alegria, renascimento e simboliza a vida nova”, conta ela.

Como não há muitos recursos para organizar a atração, o Provopar utiliza as ferramentas que possui. “Diante da situação atual do país, que não deixa de nos atingir financeiramente, temos este desafio de fazer um evento praticamente sem investimentos. Então, optamos por dar vida ao bosque de uma maneira bem simples e fácil”, salienta a coordenadora.

Decoração reaproveitada

Toda a decoração da Casa do Coelho vem de materiais e objetos reaproveitados do ano passado. “Mudamos as roupas dos personagens, usamos retalhos e a criatividade dos voluntários. O resultado, a população vai ver quando abrirmos a Casa do Coelho”, destaca Sonia. Para este trabalho ficar pronto até o dia da abertura, alguns voluntários já estavam se dedicando há cerca de dois meses.

Programação

Depois da abertura oficial da Casa do Coelho, no sábado (06), o espaço estará aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 19h às 22h, sábados e domingos das 16h às 22h. No dia da encenação do Teatro da Paixão de Cristo, a Casa será fechada.