Casa do Papai Noel será aberta nesta sexta-feira (20) para a população rioazulense

Espaço natalino é centenário local da ferrovia de Rio Azul que foi toda restaurada externamente e internamente

A Prefeitura de Rio Azul promove nos próximos dias o “Natal Azul”, com diversas atividades para a população. Um dos destaques da programação é a Casa do Papai Noel que fica aberta de sexta-feira (20) até a terça-feira (24), a partir das 20h. No sábado (21), ao lado da rodoviária, será realizado um show com a banda Rádio Radar, apresentações de talentos locais a partir das 20h, já no domingo (22), a caravana Natal Mágico fará uma apresentação encantadora.

A Casa do Papai Noel é um centenário local da ferrovia de Rio Azul que foi toda restaurada externamente e internamente. “Trocamos o telhado, pintamos, e fizemosvárias melhorias externas, além disso por dentro, trocamos os móveis e deixamos ela bem bonita para o Papai Noel recepcionar as crianças a partir de sexta-feira”, relata o secretário de Esportes, Recreação e Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Azul, Osvaldo Kosciuk Júnior

Além das atividades preparadas pela Prefeitura Municipal, os comerciantes da cidade enfeitaram a praça central, com ornamentações nas árvores, deixando o local iluminado e especial neste fim de ano.

Casa Centenária

O espaço que recepcionará o Papai Noel já vinha sendo reformado pela administração municipal e em 2020 será sede da Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura e Secretaria de Indústria e Comércio. “Como estávamos restaurando a casa resolvemos utilizar já nas nossas atividades de fim ano. A ideia é fazer futuramente um museu ao lado dessa casa, com artigos poloneses e ucranianos bem nos moldes que eram feitos antigamente”, explica Junior. A restauração foi realizada com recursos próprios da administração municipal, doações e patrocínio.

Tradicional virada de ano acontece na cidade

Anualmente Rio Azul realiza uma comemoração para a passagem de ano especial, com a presença de cerca de 5 mil pessoas da cidade e toda região que festejam e curtem tudo que é preparado no local. Para a virada de ano, no calçadão será realizado a partir das 20h um grande show na Praça Tiradentes com o Grupo Marcação + DJ e queima de fogos às 00h para celebrar a chegada de 2020.