Corrida da Lama atrai atletas de toda a região no Centro de Eventos de Prudentópolis

O circuito foi montado dentro do Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes, com um percurso de 1.500 metros, com diversos obstáculos durante o traçado

O domingo (15) foi de muita diversão no Centro de Eventos de Prudentópolis com a Corrida na Lama. O evento foi realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a TNT e contou com 80 atletas de toda a região, como Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba, Pinhão, dentre outras, divididos nas seguintes categorias: individual masculino e feminino e dupla mista.

O circuito foi montado dentro do Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes, com um percurso de 1.500 metros, diversão, superação, resistência e muita coragem, acompanharam os corredores em provas contra o relógio.

Na dupla mista, o título ficou para Áudio e Patricia (Prudentópolis e Pinhão), seguido de Leomar e Bruna (Imbituva e Prudentópolis) e Lucas e Andresa (Prudentópolis). Já no feminino quem venceu foi Daniele Costa (Guarapuava), sendo que a medalha de prata ficou para Giulyane Grande (Prudentópolis) e o bronze para Marilene (Prudentópolis). No masculino, o vencedor foi Bruno dos Santos (Guamiranga), na segunda posição Gilmar Padilha (Prudentópolis) e em terceiro Márcio Schwab (Prudentópolis).

O secretário de Esportes da Prefeitura de Prudentópolis, Adriano Cardozo, conta como foi o evento. “Os participantes nos elogiaram bastante, ficamos muito felizes com a repercussão da atividade. Ações como essa fazem parte do nosso objetivo na administração para diversificar todos os esportes e atrair o público na prática de novas modalidades. Parcerias como a que tivemos com a Academia TNT são fundamentais para que todo esse planejamento tenha sucesso. Somente em 2019, realizamos corridas rústicas, passeios ciclísticos, jogos abertos da cidade, além é claro das competições de futebol que sempre movimentam nosso município” explica Adriano.