Cleonice Schuck faz história e toma posse em Fernandes Pinheiro

Ela é a primeira prefeita mulher eleita e reeleita no município

Na manhã desta quinta-feira (31), aconteceu a cerimônia de posse dos eleitos 2020 de Fernandes Pinheiro, com validade a partir do dia 1º de janeiro de 2021. A prefeita Cleonice Schuck fez história novamente ao tomar posse pela segunda vez consecutiva. Os nove vereadores e o vice-prefeito, Fabio Jacomel, também foram empossados.

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município e foi transmitida online. Também se tornou história pelo momento em que vivemos. A prefeita reelleita diz que este momento é de gratidão. “O sentimento é de felicidade e gratidão e, ao mesmo tempo, de responsabilidade. Cada eleição é mais forte do que a primeira porque é um sinal de que as pessoas confiaram, acreditaram e reconheceram o trabalho que foi realizado. Agradeço a todos os meus eleitores, as famílias, tanto a minha quanto a do Fábio. Estaremos com muita responsabilidade e  alegria desempenhando essa gestão por mais quatro anos”, comenta a prefeita.

Para o início do novo mandato, serão definidas as novas estruturas de secretários e diretores dos departamentos. “Já conversamos bastante, analisamos, também queremos movimentar e trazer oportunidades para novas pessoas que venham também com garra boa vontade e com ideias novas”, disse. Os nomes serão divulgados na próxima semana.  Cleonice fala que as contas estão em dia e há dinheiro em caixa para continuar os trabalhos no município, e também conta com os recursos dos deputados.

“Com certeza faremos uma gestão que vai agregar muito a vida da população de Fernandes Pinheiro”.

Cleonice Schuck

A prefeita deixa uma mensagem final para o próximo ano. “Quero desejar um feliz ano novo, com muita responsabilidade, muita calma, e o que é mais importante neste momento: saúde. Que Deus abençoe a todos”.

CÂMARA DE VEREADORES

Vereadores tomaram posse junto da prefeita e do vice-prefeito (Foto: Jaqueline Lopes)

Durante a solenidade de posse, também foi eleita a Mesa Diretora. O presidente foi escolhido por número de votos, conforme a legislação da Casa, devido haver empate entre dois candidatos. A Mesa Diretora – Biênio 2021/2022 está composta por: presidente: Lourival Pacondes da Silva Junior; vice-presidente: Vanderlei Taiok;  1º secretário: José Conrado Silveira; 2º secretário: Odair de Paula.  

O novo presidente comenta como ficou feliz em receber os votos e ser escolhido para a função dentro do Legislativo. “Acabei me surpreendendo com a votação e fiquei muito feliz. Agradeço a Deus que sempre esteve do meu lado me ajudando nos momentos mais difíceis. Confesso que fui pego de surpresa como presidente da Câmara, sempre tive um sonho, mas não esperava que fosse desta maneira", comenta. “A gente pretende fazer um trabalho justo, o que estiver errado a gente vai brigar, mas é algo que pretendemos fazer sempre em prol de Fernandes Pinheiro”, completa Junior.

Veja algumas imagens da cerimônia na galeria abaixo: