Colégio Estadual João XXIII realiza carreata para alertar sobre a importância da entrega das atividades escolares

Segundo levantamento da equipe pedagógica, atualmente, cerca de 70% dos alunos cumprem suas tarefas regulares. Os estudantes que estão com seus conteúdos atrasados podem regularizar sua situação até o dia 14 de dezembro

No último sábado (24), o Colégio Estadual João XXIII, em Irati realizou uma carreata com seus professores e funcionários nas ruas no entorno da escola, com o objetivo de alertar pais e alunos sobre a entrega das atividades letivas durante esse período de pandemia. Segundo levantamento da equipe pedagógica, atualmente, cerca de 70% dos alunos cumprem suas tarefas regulares. Os estudantes que estão com seus conteúdos atrasados podem regularizar sua situação até o dia 14 de dezembro.

Desde o dia 6 abril, funciona um sistema multiplataforma (Aula Paraná) que disponibiliza conteúdo didático, com transmissão de videoaulas em três canais digitais abertos de TV, com o canal Aula Paraná no Youtube, com a criação de salas de aulas virtuais no Google Class Room e com o aplicativo Aula Paraná, que disponibiliza internet gratuita para os conteúdos digitais. Os alunos devem entregar atividades diárias que garantem sua nota e presença nesse período.

Além disso, o Colégio Estadual João XXIII disponibiliza aos seus alunos o material impresso aos alunos que não têm acesso ao conteúdo digital a cada 15 dias e, também , organiza, junto aos seus professores, aulas via Google Meet  para apresentar o conteúdo e tirar dúvidas de seus alunos. “Realizamos a carreata justamente para alertar aos pais e alunos sobre a importância de realizar as atividades e não perder o ano. Orientamos aos que não estão em dia com suas tarefas para que nos procure na secretaria da escola e que até o fim do ano possamos alcançar 90% de alunos aprovados”, conta o Diretor do Colégio Estadual João XXIII, Ernani P. de Ramos.

Colégio Estadual João XXIII

Atualmente a instituição conta com 786 alunos matriculados dentro das suas atividades ofertadas, sendo elas:  Curso técnico de enfermagem, Programa mais aprendizagem, Treinamento esportivo e Ensino Regular (Fundamental II e Médio). Os alunos são atendidos por 86 funcionários (57 professores e 29 que compõe o corpo administrativo e de serviços gerais no local).

Após a carreata, alguns pais já procuraram o colégio para colocar em dia a situação de seus filhos. “Já percebemos que nossa ação começou a fazer efeito. Ressaltamos que cada aluno tem uma situação diferente, por isso orientamos que os pais venham até a secretaria do colégio para entregarmos as recuperações e as atividades que computam presença para que o aluno obtenha as notas e a frequência necessária para avançar a série seguinte”, explica a pedagoga do Colégio Estadual João XXII, Marisa Aparecida Retzlass Milleo.

A pedagoga ainda completa agradecendo ao trabalho que o Conselho Tutelar vem realizando durante esse período. “Graças ao conselho vários alunos estão retornando ao colégio”, conclui Marisa.

Inscrições Curso Técnico de Enfermagem

As inscrições estão abertas até o dia 20/11 e podem ser feitas online. Os interessados deverão clicar no link abaixo, preencher os formulários disponíveis, anexar a documentação necessária e encaminhar no e-mail

[email protected]

https://forms.gle/8QXmvbCDjn328s746