Colégio Xavier suspende atividades presenciais após confirmação de três casos de Covid-19

Instituição seguiu o protocolo de biossegurança e ficará fechada durante 10 dias

O Colégio Antônio Xavier da Silveira, em Irati, está fechado até o dia 22 de agosto devido à confirmação de três casos de Covid-19 na escola. Desta forma, as atividades presenciais foram suspensas e retornarão no dia 23 de agosto, próxima segunda-feira.
A suspensão das atividades ocorreu seguindo o protocolo de biossegurança no combate à Covid-19, priorizando pela segurança e saúde de toda comunidade escolar. Os casos são dois alunos e uma funcionária, todos já estavam em isolamento e aguardavam o resultado do exame, que saiu positivo na semana passada.
De acordo com a diretora do colégio, Maria Amélia Ingles, assim que os alunos apresentaram os sintomas iniciais já foram para casa, e ainda cumprem o isolamento, o restante da turma também ficou em casa e acompanhou as aulas remotamente. Em relação à funcionária, todos os demais que tiveram contato realizaram o teste e o resultado foi negativo.
Maria Amélia tranquiliza os pais que todos os protocolos são seguidos, como o uso da máscara, álcool gel, medição de temperatura na entrada e o isolamento em casos como estes. Ela também enfatiza que o aprendizado não será prejudicado, visto que as aulas acontecem ao vivo, e para os alunos que não tem acesso, o material já está impresso e será entregue nesta semana.
“Pedimos para os pais que podem ficar calmos, jamais deixaríamos acontecer alguma coisa. Tomamos os cuidados antes com isolamento nos primeiros sintomas, sem prejuízo acadêmico e à saúde dos alunos e funcionários do colégio”, disse Maria Amélia.
A escola pede que qualquer aluno ou colaborador que tiver com algum sintoma procure as Unidades de Saúde para atendimento médico e realizar os exames necessários, também informe à Vigilância Epidemiológica que faz parte do colégio, assim, será avisado para que tomem as providencias necessárias.
ATIVIDADES
Com a suspensão das atividades presenciais, as aulas acontecem de forma remota, via Meet e Google Classroom. Durante os 10 dias em que estará fechado, todo o prédio passará por desinfecção, uma aconteceu na sexta-feira (13), para a realização do PSS no domingo (15) e, nesta semana, acontece mais uma limpeza.
O atendimento é feito de maneira on-line, via grupos de WhatsApp das pedagogas, e por telefone.