Comunidade de Boa Vista recebe calçamento que melhorará a trafegabilidade da região

A obra tem cerca de 3,5 km de extensão e os recursos foram adquiridos através de repasse da Caixa Econômica Federal em cerca de R$1,2 milhões.

O município de Guamiranga vem trabalhando com intensidade para melhorar a vida dos munícipes nos últimos anos, principalmente em obras estruturais de calçamento e pavimentação. Em março, a administração realizou o serviço de calçamento no distrito de Boa Vista, a obra tem cerca de 3,5 km de extensão e os recursos foram adquiridos através de repasse da Caixa Econômica Federal em cerca de R$1,2 milhões.

Os trabalhos têm como objetivo melhorar a trafegabilidade na região, que é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “A comunidade está crescendo e possui muita dificuldade de sair, somos muitos trabalhadores e produzimos muito, portanto há a necessidade de melhorarmos nossas estradas dentro da possibilidade”, explica o Prefeito Municipal de Guamiranga, Angelo Machado do Nascimento.

Atualmente, os produtores rurais possuem maquinários pesados, que eventualmente podem prejudicar as estradas, fazendo com que muitas vezes haja a necessidade manutenções constantes. “Eu moro no interior e sei a dificuldade das pessoas. Não adianta nós ficarmos nos justificando que nosso serviço é comprometido pelo tráfego de veículos pesados. Estrada é para usar temos a obrigação de refazer onde está danificado. Nossos produtores estão progredindo e hoje possuem recursos para comprar tratores, que os auxiliam na lavoura, imagina se acaso eles precisassem colher hoje com carroças? ”, explana Angelo.

Projetos administração 2017/2020

Desde 2017, a atual gestão vem focando seus serviços em obras estruturais para as comunidades como calçamentos, pavimentações e recapeamento. Vale citar, o trabalho realizado com asfalto no centro da cidade, no Centro de Eventos, Avenida da Rodoviária e o reperfilamento da Rua Diogo Manuel de Almeida. “O que deu para fazer, nós fizemos. É claro que tem muita coisa ainda a ser feita, mas aos poucos estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa cidade”, conclui o prefeito, Angelo.