Prefeitura de Rio Azul realiza pavimentações no município

Nos quatro anos do atual mandato a Prefeitura atendeu todo o município, fez a pavimentação de ruas e estradas, chegando até em comunidades mais distantes

A Prefeitura de Rio Azul atendeu mais de 25 comunidades em menos de 4 anos de mandato, foi possível melhorar a pavimentação tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município, as melhorias nas estradas e ruas chegou em todo o território rioazulense.

O prefeito Rodrigo Solda conta que o maior desafio político é atender a todos de maneira igual. “É isso que a gente vem fazendo na administração atual, atendendo a todos. Mas é preciso mostrar que dependemos da questão climática, de material em quantidade suficiente para atender todas as demandas, equipamentos e equipe de funcionários para dar conta de tudo”, explica Solda.

Enquanto as obras estão em andamento há muitos empecilhos que dificultam o trabalho continuo. O cascalho da região de Rio Azul não é de qualidade, mesmo assim precisa ser bem aproveitado; equipamentos, como caminhões e máquinas, estragam com frequência, por serem antigos.

O prefeito comentou sobre as dificuldades no meio administrativo. “Muitos criam um jogo de concorrência em vez de fiscalizar e contribuir com o serviço público, colocam a população contra a administração municipal. Enquanto essa velha política ficar tendo voz, vamos perder tempo, pois se a gente se unir, trabalhar de forma organizada as coisas vão dar certo”, comenta Rodrigo.

A comunidade de Faxinal dos Limas é um dos lugares mais distantes do centro da cidade, lá está sendo realizado o trabalho de patrolamento e cascalhamento, dando importância a todos os locais e a todos os cidadãos.

As famílias de fumicultores são vistas como pequenas empresas que necessitam de estradas acessíveis para transportar seu produto, sendo que o trabalho nesta área já é árduo.

“São os fumicultores que têm que ir em busca da semente para fazer o plantio, depois encontrar uma empresa para ser a compradora. Então essas famílias são microempresas, tem um gerente, os trabalhadores. É um pessoal que tem que fazer com que a renda dure o ano todo, eles têm uma ou duas safras no ano, e o que eles ganham é para viver o ano todo”, conta o prefeito.

É visto que as estradas não permanecem em perfeito estado, devido a fatores naturais, mas se o trabalho público for cada vez mais organizado, será possível investir no patrimônio público.

O prefeito explicou que foi possível adentrar nas comunidades e além de fazer as estradas principais, houve melhorias nas entradas particulares, este serviço completo pode ter acontecido pela primeira vez em algumas regiões.

“No setor de números estamos superando todas as administrações anteriores, em número transportado de cascalho, em quantidade de comunidades atendidas, limpeza de bueiros e construção de novas pontes”, finaliza Solda.