Concurso público de Rio Azul acontece dia 26 de setembro

Provas estavam suspensas por causa da pandemia

Jaqueline Lopes

A Prefeitura de Rio Azul anunciou a retomada do concurso público para preencher 31 vagas entre regime estatuário e celetista. Após um período de suspensão, as provas foram marcadas e vão acontecer no 26 de setembro.
O concurso foi lançado em 2020, e devido à pandemia precisou ser interrompido. Agora, com baixa nos casos no município, que apresenta, até quinta-feira (02), 10 casos ativos, além do avanço da vacinação, proporcionou a retomada para acontecer a prova.
De acordo com a Secretaria de Administração, foram 1.437 inscritos para o concurso do Regime Estatutário e 295 para o Regime Celetista, totalizando 1.732 pessoas que farão a prova no dia 26 deste mês. As vagas são para ensino médio e superior, e os salários variam entre R$ 1.258,91 e R$ 3.798,31.
O edital de confirmação da data da prova e ensalamento dos locais de realização será divulgado pela FAUEL, responsável pelo concurso, no dia 08 de setembro, pelo site da Fundação (https://www.fauel.org.br/) e da Prefeitura de Rio Azul (https://www.rioazul.pr.gov.br/)
As provas serão aplicadas em dois turnos, manhã e tarde, em oito locais, para que não haja aglomeração. Também serão seguidas todas as medidas de prevenção contra a Covid-19. Haverá aferição de temperatura nos locais das provas; salas extras; disponibilização de álcool gel 70%; será obrigatório o uso de máscara; distanciamento de 1,5 metros entre os candidatos. No momento da assinatura da lista de presença, cada candidato deverá utilizar a própria caneta.
É permitido levar frascos de álcool gel e garrafa de água, mas a embalagem precisa ser transparente. Para aqueles que estejam diagnosticados com a doença ou cumprindo o isolamento na data de realização da prova, poderão solicitar a devolução do valor pago pela inscrição junto ao Concurso Público, mediante apresentação do atestado médico com indicação do isolamento e demais termos de regulamento a serem publicados no edital do dia 08.
Caso haja desrespeito aos protocolos de biossegurança por parte do candidato, será impedida a continuidade da prova e acarretará em desclassificação.

RESULTADO

Os resultados do concurso serão divulgados pela FAUEL, por meio de editais com cronogramas das demais fases do concurso, inclusive, o final, que será após a realização das provas objetivas.
Depois da aprovação, os candidatos serão convocados para assumirem os cargos de acordo com os critérios da administração municipal.
O concurso tem validade de dois anos, a partir da homologação, e pode ser prorrogado a critério e conveniência da Prefeitura.