Criança de um ano morre por complicações da Covid-19 em Imbituva

Ela estava internada no hospital Pequeno Príncipe e faleceu na segunda-feira (29)

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais três óbitos por Covid-19, entre eles, de uma criança de um ano que estava internada no hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, desde o dia 23 de fevereiro.

De acordo com a nota da pasta, a criança estava no hospital e passou por uma cirurgia cardíaca, e contraiu o vírus no período de recuperação no mesmo local. Ela faleceu na noite de segunda-feira (29).

A Secretaria também confirmou o óbito de uma mulher de 42 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (29). Ela estava internada no hospital Bom Jesus, desde o dia 06 de março.

Um senhor de 80 anos também faleceu em decorrência da Covid-19. Ele estava no Pronto Atendimento Municipal à espera de uma vaga para transferência, desde o dia 26 de março. Ele faleceu nesta tarde (30).

O município chega a 58 óbitos pela doença. A pasta reforça para que a população tome os devidos cuidados.

“Reforçamos o apelo à população que sigam as recomendações de distanciamento social, pois continua crítica no Estado do Paraná a situação de vagas em leitos de enfermaria e UTI para pacientes com COVID-19”.