Vereador de Guamiranga doa o próprio salário para construção da sede da APAE

Jorge Antoneli decidiu entregar cerca de 62% do subsídio que recebe no cargo

O vereador de Guamiranga, Jorge Antoneli, fez a doação de uma parte do salário que recebe no cargo público, no valor de R$ 4.900,00, para a construção da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no município.

O dinheiro corresponde a 61,7% do subsídio que recebe como vereador e é referente ao mês de janeiro, fevereiro e março. Ele já informou que vai continuar com a doação mensal.

“Nós, que estamos em municípios pequenos, precisamos ajudar. É uma construção importante para Guamiranga e para os alunos que precisam estudar neste espaço. Estou na política para ajudar a população”, disse Antoneli.

A entrega aconteceu na sexta-feira (26) na Câmara de Vereadores e teve a presença do presidente da APAE de Guamiranga, Carlos Iensen, que ficou feliz com o valor doado. “Nossa despesa é grande e não temos palavras para agradecer ao vereador. Ficamos muito felizes. Toda doação é bem-vinda. Este é o primeiro passo para a construção da sede”.

O vereador afirma que vai continuar a doação do valor para a Associação. Este é um compromisso que assumiu em cartório e vai cumprir. “A doação que fiz é de coração. Se cada um fizer um pouco as coisas melhoraram”, disse Jorge.

Ele também comunicou que está em contato com deputados para conseguir recursos altos para a construção da sede e ajudar os alunos da associação.

"Não podemos mudar o mundo todo, mas podemos mudar um pouco de cada vez”

Carlos Iensen

NOVA SEDE APAE

A APAE existe no município desde 2002 e, atualmente, tem 41 alunos, agora, deve ganhar uma nova sede. O terreno já foi adquirido, foram mil metros quadrados de doação de um empresário de Imbituva, e os outros mil metros quadrados foram conquistados com ações da própria APAE, como bingo, pastelada, bazar, entre outros.

Com a aquisição do terreno, o próximo passo é o projeto para a sede, que ainda precisam ser  arrecadados recursos para que seja elaborado, para depois dar início as obras.

A despesa da APAE é alta e, parados por causa da pandemia, as doações feitas pela população são bem-vindas, por isso, que quiser fazer alguma contribuição pode entrar em contato com a Associação no telefone (42) 99149-5022.