Derbli é eleito secretário do CIMSAMU para biênio 2021-2022

Vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, representou o prefeito reeleito

Na manhã de terça-feira (22), a vice-prefeita eleita de Irati, Ieda Waydzik, esteve em Ponta Grossa, onde representou o prefeito reeleito, Jorge Derbli, na Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais. Na ocasião, Ieda acompanhou a eleição da Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal do CIMSAMU, para o biênio 2021-2022, onde Derbli foi eleito secretário, na chapa encabeçada pela prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth.

O evento aconteceu às 10h, na sede do CIMSAÚDE, e a eleição foi na modalidade de aclamação, com a presença de vários prefeitos da região. O prefeito de Ivaí, Idir Treviso, foi eleito vice-presidente do órgão.

Dentre os presentes, estava a prefeita eleita de Carambeí, Elisângela Pedroso, prefeita eleita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth, vice-prefeita eleita de Irati, Ieda Waydzik, e prefeita eleita de Ortigueira, Lourdes Banach.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é realidade em Irati desde 30 de janeiro deste ano, quando foi realizada a cerimônia de lançamento oficial do atendimento, que é acionado pelo telefone 192, de ligação gratuita.

Através do contato, o SAMU presta socorro à população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutor de ambulância, técnico em enfermagem e médico, todos capacitados em atendimento de urgência e emergência.

Compõem o serviço uma ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma ambulância Unidade de Suporte Básico (USB).