Edifício Lumen é lançado com foco em novo conceito imobiliário para Irati

Jaqueline Lopes

Com foco em um novo conceito imobiliário para Irati, a Panka Imóveis, A.C Imobiliária e LSC Construções, lançaram o edifício Lumen, que será um prédio de alto padrão e terá várias áreas de recreação, com uma estrutura moderna e de qualidade aos moradores, mudando o visual da cidade e trazendo mais desenvolvimento.
As empresas responsáveis fizeram uma pesquisa de mercado, e Irati foi contemplado com essa aptidão. O padrão apresentado é uma nova tendência e vai mudar o visual de construções futuras, além de mudar a própria cidade, pois possibilita abertura de novos empreendimentos, além de trazer uma visão diferente aos moradores para a verticalização.

Edifício Lumen será de alto padrão em Irati e terá 18 andares – Foto: Foto Iustrativa do Projeto

O lançamento foi feito após a venda de 70% dos imóveis no edifício, na noite de quarta-feira (28), em que reuniu representantes das empresas do empreendimento e compradores, que prestigiaram uma explanação do projeto, mostrando toda a modernidade e qualidade da obra, além de uma explicação sobre a construção.
O corretor Mauricio Panka trouxe a conversa com o empresário Marcelo Vosnika de ter projetos inovadores e de qualidade para a cidade, sabia da dificuldade, mas conseguiu fazer com que as pessoas acreditassem na proposta, e assim nasceu o Lumen. “O objetivo é oferecer um novo conceito de padrão imobiliário para Irati. A gente quer construir um edifício que cumpra a meta, o prazo, ofereça qualidade e que a gente possa chegar ao fim com todos os clientes satisfeitos”, observa Panka.


A Construtora responsável pelo imóvel é a LCS, que já tem empreendimentos em Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. Segundo o criador do projeto em Irati, o arquiteto Luiz Eduardo Carvalho da Silveira, a verticalização é o futuro das cidades e é importante para o Paraná e região. “Acho que será natural as cidades irem para este lado (da verticalização), porque você consegue agregar muito em pequenos espaços, como ter recreação, um ambiente bom para as pessoas e, assim, diminuir o problema de urbanização das cidades”, comenta.

“O objetivo é oferecer um novo conceito de padrão imobiliário para Irati”

Mauricio Panka

A Construtora LCS acredita no desenvolvimento de Irati, e quer mostrar como a verticalização pode mudar uma cidade. “A nossa ideia é realizar este empreendimento, entender e mostrar para as pessoas essa verticalização, para que o povo agregue mais, se desloque das residências e venha para a moradia vertical”, completa Silveira.

A AC imobiliária também faz parte do projeto e de acordo com o proprietário, Aroldo José Chami, com muito trabalho, dificuldades, mudanças de leis conseguiram começar este novo conceito para Irati. “Precisamos modernizar o nosso município no sentido de obras, melhorarmos a abertura dos clientes e também do povo iratiense em relação a imóveis. Estávamos muito parados, limitados nas leis para conseguir um empreendimento como este de hoje. Com muito sucesso, graças Deus, conseguimos finalizar todas as vendas para poder chegar a esse lançamento”, ressalta Chami.

Marcelo Vosnika, empresário da MRV Participações Societárias LTDA, é o permutante e proprietário do terreno onde o prédio será construído, ele irá transferir para todos os compradores, e cada um terá uma fração do terreno. Para Vosnika, este é um marco para Irati, pois era um imóvel que faltava na cidade, e vai agregar muito na economia do município. “Este é o primeiro empreendimento e acredito que Irati vai começar a ter uma grande verticalização, o que é ótimo para a cidade. São mais pagadores de IPTU, mais arrecadação no mesmo terreno. Este edifício vai ser um grande marco e vai mudar a história do zoneamento de Irati”, observa.


O empresário de Irati, Zeca Ivasko, adquiriu um imóvel do novo empreendimento, e diz que este é o começo de um novo negócio na cidade. “Sou um iratiense daqueles que honra a camisa, porque acredito muito em Irati, quero muito que se desenvolva, assim como a região, e fico muito feliz quando vejo um empreendimento desse porte, dessa magnitude sendo feito aqui. Mas, acima de tudo, acredito que isso pode ajudar a começar uma aceleração no desenvolvimento da nossa cidade. Muita gente envolvida, querendo que aconteça e isso vai movimentar a cidade”, disse.


Já Mauricio Cavassin, empresário de Inácio Martins, foi um dos compradores de dois apartamentos e resolveu investir em Irati. “Estamos acreditando na evolução que Irati está tendo e outros empreendimentos vão vir. Nós temos que acreditar naquilo que a população e todo querem para o município. Vamos juntos fazer o melhor. Não é para nós, é para a nossa região Centro-Sul, de Irati, de Inácio Martins que está participando desse grande momento”.
A construção do edifício Lumen foi possível graças a uma mudança de lei em Irati, que estava desatualizada. Em 2020, a lei de uso e ocupação do solo do município, que rege sobre a utilização dos espaços, entrou em consulta pública para que as pessoas fizessem indicações e mesma foi atualizada. “É um empreendimento que vai trazer modernização para Irati, vai dar uma cara nova, uma mudança de visual na nossa cidade. Nós vemos muito fora, mas agora será aqui. Será o mais alto do município e vai trazer mais desenvolvimento. Quero parabenizar a todos os envolvidos por este investimento em Irati“destaca o prefeito Jorge Derbli.
A edificação vertical traz muitos benefícios como segurança, recreação, áreas abertas, comunicação entre as pessoas, entre outros. “A LCS fica feliz em estar aqui, em mais uma cidade, mais uma abertura de mercado e isso é importante para nós. E parabenizar o povo em Irati por esse empreendimento, não só nosso, mas de todo mundo”, ressalta Luiz.
EDIFÍCIO LUMEN
Com o visual moderno, o edifício Lumen terá uma área total de 7322 m².Tudo idealizado para incluir detalhes únicos, modernos e vivos, que transmitem leveza e cuidado aos moradores. Serão 18 andares, 28 apartamentos, e cada unidade disponibiliza área privativa de 142,41m², com três suítes mais duas vagas de garagem. Também, contará com sacada gourmet, e churrasqueira em cada apartamento.
Para o lazer da família, o edifício vai contar com salão de jogos, salão de festas, espaço kids, espaço zen, academia e piscina. Tudo isso e muito mais na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Irati.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.