Em ação inovadora, Teixeira Soares envia ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Iniciativa inclui o envio de um caminhão-pipa e um caminhão caçamba, além de motorista, ajudante e socorrista, que atuarão conforme as diretrizes da Defesa Civil

Sthefany Brandalise

Em um gesto de solidariedade e cooperação, o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, em conjunto com o secretário de Família e Ação Social, Pitter Heinen, estão enviando auxílio ao Rio Grande do Sul para colaborar com a recuperação do estado após as enchentes. A iniciativa inclui o envio de um caminhão-pipa e um caminhão caçamba, motorista e ajudante e um socorrista, que atuarão conforme as diretrizes da Defesa Civil.


Os caminhões têm previsão de saída na próxima segunda-feira (13).


O prefeito Lula Thomaz enfatizou que diante de uma situação como esta, o município não pode ficar parado. “Como todos sabem, o Rio Grande do Sul está enfrentando sérias enchentes, e diante dessa não podemos ficar de braços cruzados. Estamos enviando uma equipe de auxílio humanitário ao Rio Grande do Sul e disponibilizando um caminhão pipa, um caminhão caçamba, fazendo tudo o que está ao nosso alcance para oferecer suporte aos gaúchos”, disse.


O secretário Pitter Heinen destacou a importância deste apoio, ressaltando que muitos habitantes da região de Teixeira Soares têm vínculos afetivos com o Rio Grande do Sul e é fundamental estender a mão em momentos de necessidade. “A gente estava acompanhando os noticiários e sentiu essa necessidade de ajudar. Então, dentro dessa perspectiva, da precisão e de auxílio de pessoas capacitadas, a gente vai encaminhar esse caminhão para transporte, bem como o caminhão pipa e também nosso socorrista que se prontificou a ser voluntário. A gente também encaminhou o decreto para a Câmara de Vereadores, para que isso ocorra. É uma maneira do município auxiliar o Rio Grande do Sul nesse momento de dificuldade. Nós não sabemos o dia da manhã e o que que pode acontecer conosco, então o município tem que fazer esse auxílio para demonstrar que nós somos irmãos”.


Joelcio Ferreira, que é socorrista e trabalha na Prefeitura como motorista de cargas pesadas, diz que se sente na obrigação não só profissional, mas também como ser humano de ajudar o Rio Grande do Sul. “Para mim é um dever como pessoa, sou pai, sou filho e irmão de alguém, como todas essas pessoas que estão passando por essa tragédia”.


Joelcio também conta que para ser voluntário, precisou fazer uma solicitação para a administração pública. “Solicitei a administração pública e eles permitiram que eu vá como voluntário para o Rio Grande do Sul. Quando as minhas faltas no trabalho, isso será discutido entre administração e Câmara de Vereadores para que tudo aconteça dentro da lei, mas acredito que será resolvido da melhor maneira”, disse.


PONTO DE ARRECADAÇÃO
A Defesa Civil de Teixeira Soares está disponibilizando um ponto de arrecadação para doações que serão destinadas às pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Produtos como leite, itens de higiene pessoal, fraldas e roupas íntimas podem ser entregues até sexta-feira (10), no CREAS (ao lado do SAMU). Para mais informações entre em contato com a Prefeitura de Teixeira Soares através das redes sociais ou com o CREAS pelo WhatsApp (42) 34601703.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.