Em novo decreto, Prudentópolis proíbe venda de bebida alcoólica nos fins de semana

Também estão suspensas as atividades comerciais, empresarias, educacionais de qualquer cunho no sábado e no domingo

A Prefeitura de Prudentópolis emitiu um novo decreto na sexta-feira (29), que já está em vigor, com prorrogação de algumas medidas e ajuste de outras. O toque de recolher continua das 20h às 05h e o comércio pode funcionar de segunda a sexta-feira. A venda de bebida alcoólica está proibida das 20h de sexta-feira ate as 05h de segunda-feira.

Além destas medidas, também está liberado o funcionamento dos bares das 16h Às 20h, de segunda a sexta. Também está proibida a disponibilização de uso de mesas de sinuca. Postos de combustíveis estão autorizados a trabalhar todos os dias, até as 20h (loja de conveniência continua suspensa).

As atividades escolares presenciais continuam suspensas, assim como, os cursos técnicos, profissionalizantes e de idiomas, que podem funcionar de forma remota. Prática de atividades religiosas está autorizada com 25% da capacidade de público.

Fica suspenso o acesso de clientes ao Buffet de restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que sirvam alimentação nesta modalidade.

O decreto entrou em vigor às 5h de segunda-feira (31) e vai até as 5h do dia 07 de junho. E pode ser acessado no link: https://prudentopolis.pr.gov.br/faq/

Estas são algumas das medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 no município, que continua em alta. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Prudentópolis, em 24h, 43 novos casos. No total, até domingo (30), a cidade tem 4004 confirmações da doença, com 3302 recuperados, 44 pacientes internados (11 na UTI e 33 na enfermaria) e 78 óbitos. Ainda, 94 pessoas aguardam o resultado do exame.