Festa do Agricultor é sucesso de púbico

Evento busca a integração dos agricultores familiares e das comunidades do município

No fim de semana, entre os dias 26, 27 e 28 de julho, aconteceu a 18ª Festa do Agricultor no município de Guamiranga que reuniu grande público. As festividades foram realizadas no Centro de Eventos com programação diversificada para celebrar as famílias de produtores rurais do município.

Buscando a integração entre as comunidades de Guamiranga, a Festa do Agricultor é o principal evento do município por envolver os moradores locais e também visitantes. Neste ano, atrações como, a gincana das associações, escolha da rainha, shows, a costela de fogo de chão e as atividades infantis marcaram a festividade.

De acordo com o prefeito de Guamiranga, Angelo Machado do Nascimento, a Festa do Agricultor foi um sucesso. “Em primeiro lugar, agradecemos a Deus pelo tempo bom, que nos permitiu este grande festejo. O povo realmente compareceu, pois muitas pessoas visitaram o Centro de Eventos nestes três dias, todos se divertiram”, comentou ele.

O evento é uma parceria entre as entidades componentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável: Prefeitura e departamentos, Instituto Emater, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Associação dos Pequenos Agricultores das comunidades de Queimadas, Nova Boa Vista, Rio Bonito, Água Branca, Guamirim, Tigre, Barreiro, Boa Vista, Manduri, Guamiranga e de Alto do Tigre e a Interprise Produções.

 

Foto: Jason Batistel