Gincana entre comunidades rurais movimentam Festa do Trabalhador em Rio Azul

A comunidade do Pozinho foi a vencedora e recebeu R$ 22 mil em maquinário agrícola para a Associação

Esther Kremer

No dia 1º de maio, Rio Azul realizou a primeira edição da Festa do Trabalhador, contando com diversas atrações para toda a população no Parque da Pedreira. Segundo o secretário de Agricultura, Airton Rigo Moretto, 10 das 27 associações de produtores do município aceitaram o desafio e se reuniram para competir em uma gincana, a atração principal da festa. A comunidade do Pozinho foi a vencedora da gincana.
O evento, organizado pela Prefeitura, em parceria com as associações de produtores e o Sindicato Rural, contou com atrações de bailes para terceira idade, shows musicais, almoço de costela de chão, passeio de helicóptero, caminhada, ciclismo e diversas outras atrações. A gincana contou com brincadeiras tradicionais como corrida do ovo e corrida do saco, cabo de guerra e jogo de truco.
Além dos momentos de lazer, a gincana também teve um propósito, segundo Airton, estimular e reconhecer o trabalho das associações de produtores. Para incentivar a participação, foram oferecidas premiações, incluindo 30 horas de trator para cada associação participante. Além disso, o primeiro lugar recebeu cerca de R$ 22 mil em implemento agrícola para ser distribuído entre os associados da maneira que a associação vencedora achar melhor.
O prefeito Leandro Jasinski participou da festa e disse que “tivemos uma grande festa em homenagem ao trabalhador que faz Rio Azul crescer. O município tem se destacado na região da Amcespar e isso graças ao nosso trabalhador. Ficamos muito felizes com a colaboração de todos que participaram conosco”, comentou.
O deputado estadual Hussein Bakri esteve na região, visitando as festas, e em Rio Azul, ele pode percorrer o Parque e cumprimentar a população. “Passeio o feriado de 1º de maio fazendo o que mais gosto: trabalhando e ouvindo a população. Ao lado do prefeito Leandro Jasinski, fui levar um abraço aos trabalhadores de Rio Azul”, disse.
O secretário Airton falou sobre a resposta positiva da comunidade que superou todas as expectativas. Com um total de 800 almoços vendidos, muito além das 500 refeições inicialmente planejadas pela gestão. “Agradecer aos agricultores, agradecer a população em geral que atenderam nosso chamado, atenderam nosso convite, vieram participar, outros vieram ajudar a fazer a festa. Todo mundo unido, todo mundo feliz, agradecendo o ano de trabalho, agradecendo os frutos colhidos por esse trabalho e agradecendo a saúde e as bênçãos de Deus”, disse.
O prefeito Leandro também agradeceu a participação da população na festa. “A ideia surgiu como forma de homenagear mesmo e nada mais justo do que unir os trabalhadores nesta festa. Eu fico muito feliz e agradeço, em nome da administração, a todos que participaram conosco e foi um sucesso. Todos ficaram felizes e, com certeza, esta festa veio para ficar”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.