IFPR Campus Irati está com inscrições abertas para Cursos Superiores

Prazo para o Processo Seletivo termina na segunda-feira (07)

Termina na segunda-feira (7) o prazo de inscrições para os cursos superiores do IFPR. A inscrição custa R$ 50 e pode ser realizada na página do Processo Seletivo. No total, são ofertadas 2.360 vagas, distribuídas entre 18 campi do Instituto.

A seleção será realizada exclusivamente por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2009 a 2020 – o candidato pode utilizar as notas de apenas uma dessas edições do Enem.

INSCRIÇÕES

As inscrições, no valor de R$ 50, podem ser realizadas até o dia 07 de junho, na página do Processo Seletivo.

Na hora de realizar a inscrição, é imprescindível que o candidato utilize o próprio CPF.

CURSOS SUPERIORES

Os cursos superiores presenciais do IFPR são ofertados nas formas:

– Bacharelado – possui organização curricular voltada à formação científica e humanística, conferindo ao diplomado conhecimentos em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel;

– Licenciatura – possui organização curricular que habilita plenamente o profissional a atuar como professor na educação básica, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, com o grau de licenciado;

– Tecnologia – possui organização curricular estruturada a partir de eixos tecnológicos, habilitando o diplomado a atuar em áreas profissionais específicas nas quais sejam exploradas diferentes tecnologias, com o grau de tecnólogo.

CIDADES

Por meio deste processo seletivo, são ofertadas vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia nos seguintes campi do IFPR: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

INCLUSÃO SOCIAL

O Processo Seletivo do IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social. No Anexo II do edital é possível conferir um quadro explicativo sobre o sistema de cotas adotado.