Imbituva completa 152 anos e festa reúne mais de 20 mil pessoas

Kauana Neizel

O município de Imbituva completou 152 anos no dia três de maio, para comemorar a data a Gestão planejou uma grade festa de quatro dias com uma mega estrutura, shows nacionais, artistas locais, praça de alimentação, parque de diversão e muita alegria, reunindo mais de 20 mil pessoas nos quatro dias. As principais atrações foram Juliano Son, Antony e Gabriel e Marcos e Belutti.


A equipe da Folha de Irati esteve na cidade para acompanhar o evento. O prefeito Celso Kubaski, em entrevista, contou que o evento começou a ser organizado em novembro de 2022. “Antecipamos muito as contratações com a experiência do ano passado. A expectativa estava grande de público, sendo mais uma festa para colocar a população de Imbituva e região no cenário nacional, são duplas de sucesso e é isso que queremos proporcionar para a população, momentos de lazer, pois não é só de trabalho que vive o homem. As pessoas de imbituva gostam de ir para Ivaí, Irati, e nos sentimos bem quando nos visitam também. Foi uma festa popular, gratuita, sem custos. Fazemos questão que seja regionalizada”, comenta Celso, que, também, parabeniza o município.


O vice-prefeito, Zaqueu Bobato, relata que é uma grande alegria ver tantas pessoas presentes para comemorar o aniversário da cidade. “Muita gente participando em um clima cordial. Imbituva completa 152 anos, terra de um povo honesto, que trabalha e que merece ter momentos como este, de diversão, momentos para que as famílias possam celebrar, confraternizar os 152 anos. As equipes se prepararam pensando criteriosamente nos shows e, claro, no bem estar, com a presença da Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal fazendo um trabalho para que as famílias se sintam seguras”, destacou.


A dupla Marcos e Belutti conversou exclusivamente com nossa equipe e disse ser um prazer estar presente na festa comemorando o aniversário da cidade. “A expectativa é a melhor possível para o show. Soubemos que tem muita gente, muito bom saber que as pessoas gostam da gente, que vieram curtir uma noite gostosa. Soube que o friozinho não está tão forte, que nos outros dias estava mais frio, fiquei feliz em saber que está um dia bom para a galera. Vamos entregar o nosso melhor no palco”, disse Marcos Léo.


“A recepção foi calorosa desde o hotel, já tinha uma galera na frente na hora de sair. Vamos responder fazendo um grande show, com muita música boa, amor a música e carinho para todos, retribuir o que ganhamos”, ressaltou Bruno Belutti.

Este é o terceiro show de Antony e Gabriel em Imbituva – Foto: Prefeitura de Imbituva

A dupla Antony e Gabriel relembrou, durante entrevista, que já estiveram em Imbituva algumas vezes. “Já fizemos três shows na cidade, até estava conversando com o contratante que fez a gente lá no início da carreira, bem no início, não tinha nem ônibus ainda. Aí voltamos mais duas vezes na casa e, agora, estamos na festa do município. É uma satisfação muito grande”, disse Antony Corrêa.


“Estamos muitos felizes, quando estávamos chegando no local do evento vimos uma fila imensa de pessoas chegando. A gente já ta sabendo que a casa ta cheia, estamos ansiosos para subir no palco e fazer um super show, uma super festa para a população de Imbituva e região”, diz Gabriel.


Toda a equipe da Polícia Civil se fez presente no evento demonstrando a preocupação com a cidade. “Demanda um esforço muito grande, demando um planejamento, mas além de tudo mostra que estamos dispostos a ajudar a coletividade. Preocupados com a entrada de pessoas, vimos que a Prefeitura se preocupou com a segurança, as pessoas foram revistadas, mas estamos contribuindo, só a presença da Polícia Civil e da Polícia Militar já inibe muitas coisas que poderiam acontecer”, conta o delegado Thiago Andrade.


Comemorar e relembrar: conheça a história do município de Imbituva que completa 152 anos
Em comemoração ao aniversário de Imbituva, entrevistamos a professora doutora Cleusi Bobato Stadler que conta a história e fundação do município, relembrando curiosidades sobre o local. A professora pesquisa sobre Imbituva há mais de 30 anos, transformando todo o conhecimento em livros. A cidade das malhas pode ser referenciada, também, como cidade mãe da região, pois os municípios ao redor pertenciam antigamente há Imbituva.

Saiba esta e outras histórias acompanhando a entrevista que pode ser acessada através do QR Code:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.