Imbituva recebe doação de dois respiradores e uma bomba de infusão

Diversas empresas realizaram a ação conjunta

Na sexta-feira (29), algumas empresas de Imbituva fizeram a doação de dois respiradores para o município. A ação conjunta teve como objetivo atender a demanda de pacientes internados por Covid-19 que necessitavam dos aparelhos. Além disso, foi doada uma bomba de infusão.  
A doação veio em boa hora, uma vez que Imbituva tem aproximadamente 35 mil habitantes e possuía apenas um respirador já doado anteriormente pela comunidade. Empresários e cidadãos da cidade discutiram sobre as dificuldades relacionadas à compra por licitação, já que o menor preço nem sempre é o melhor produto. Então, a sociedade civil se organizou e adquiriu rapidamente dois respiradores que foram instalados no P.A.
O valor investido pelos empresários foi de R$ 127.500,00. As empresas (Pessoa Física e Pessoa Jurídica) que fizeram a doação do ventilador IX5 INTERMED: IX5-2021-04-16810 são: Aza Madeiras; Bsoft; Canteri Supermercados; Cartom Calçados; Crival Calçados; Deneka Advogados; Kadesh Calçados; Larissa supermercados; Laselva compensados; Relvaplac Compensados. E do ventilador DRAGER SAVINA N/S ARYL-0184 foram as empresas: Ecoplac Madeiras e Compensados; Kapaz Materiais de Construção; Laminados Diwal; Laminadora Centenário; Compensados Imbicom; Marco Andrade; Nelsinho Madeiras; Osni Neiverth; Posto Chicão; Tijolo Materiais de Construção. A bomba de infusão foi no valor de R$ 7.500,00 foi doada por terceiro.