Instituto Bem-Estar é inaugurado e traz diversidade em saúde e beleza

Karina Ludvichak, com reportagem de Nilton Pabis

Na quinta-feira (15), foi inaugurado em Irati o Instituto Bem-Estar, que conta com profissionais de diversos seguimentos e oferece serviços na área da psicologia, medicina e estética. O novo espaço está localizado na Rua Moisés de Oliveira, N° 611, Rio Bonito. Segundo a proprietária, Daniele Pires Soares, a ideia do Instituto surgiu através da vontade de ter um espaço onde diversas pessoas estivessem trabalhando juntas e os serviços oferecidos se completassem.
“Eu gostaria de ter um espaço que fosse legal, aconchegante, agradável e acolhedor”, complementa. A proprietária atua como psicóloga desde que se formou na área, a 15 anos, onde sua especialidade é a psicologia comportamental. Durante a inauguração do espaço, Daniele fez várias referências à Enezito Ruppel e Mariano Ivasko. Em entrevista à Folha de Irati diz que, os conhece há muitos anos e tem um carinho muito grande pelos dois.
“Desde os 10 anos de idade eu sou amiga da filha do Enezito, então eu sempre estava junto com a família dele, fazíamos viagens juntos e ele foi uma pessoa que me inspirou muito, como homem, pai de família, empreendedor e como alguém que sempre lutou pelas coisas que ele quis”, explica Daniele.
Ela conta que desde os 14 anos acompanhava Enezito no Rotary Club e, então, eles fundaram o Interact em Irati, onde ela foi a primeira presidente da instituição. O primeiro consultório de Daniele após ela se formar na faculdade foi em cima da panificadora de Enezito, local onde a empresária também trabalhou durante a adolescência.

“O propósito do espaço é cuidar do corpo, alma, espirito e tudo o que precisar”
Daniele Pires Soares

Quando Mariano Ivasko abriu seu primeiro mercado em Irati, Daniele foi trabalhar no comércio. Ela conta que Zeca Ivasko, filho de Mariano, foi seu professor no Colégio São Vicente e a convidou para trabalhar com eles. “Quando eles inauguraram o mercado eu estava junto”, destaca Daniele, que diz ter aprendido muito no tempo em que trabalhou com eles e os tem como uma inspiração.
O Instituto oferece serviços na área a psicologia, medicina e estética. “O propósito do espaço é cuidar do corpo, alma, espirito e tudo o que precisar. Que as pessoas venham e se sintam muito à vontade”, explica Daniele. O local conta com salas individuais e um espaço ao ar livre para a realização de terapias, além de uma sala de treinamentos que é destinada aos profissionais do instituto e também para a comunidade que desejar utiliza-la para reuniões. Ela diz, ainda, que a ambientação do Instituto foi elaborada com a finalidade de transmitir mais leveza aos que frequentam o local.
A psicóloga explica que o período pós-pandemia agravou ainda mais os casos clínicos relacionados a saúde mental da população, por isso, ressalta a importância de se ter profissionais e instituições qualificadas que possam atender está grande demanda de pacientes. “A gente trabalha muito essa questão da ansiedade e depressão. Tem pessoas que tem muito pânico, então tudo isso é muito latente, com certeza”.
Daniele destaca a importância do profissional de psicóloga, principalmente nos dias atuais, onde a sociedade anda cada vez mais acelerada e cada vez mais pessoas tem apresentado algum caso clinico envolvendo a saúde mental. “O trabalho da psicologia é isso, ajudar a abrir caminhos. A mostrar uma luz, muitas vezes, no fim do túnel”, concluí.

“O trabalho da psicologia é isso, ajudar a abrir caminhos. A mostrar uma luz, muitas vezes, no fim do túnel”
Daniele Pires Soares

Naira Beatriz T. Hlatki é uma das profissionais que compõe a equipe do Instituto, ela trabalha com lash designer e trabalha com designer de olhar. Ela explica que principalmente o público feminino está cada vez mais atualizado e moderno, buscando sempre renovar o olhar e a beleza. A designer realiza procedimentos como extensão de cílios e aplicação de fios sintéticos nos cílios, para aprimorar os fios naturais da cliente. “Antes de realizar o procedimento nós fazemos uma avaliação com a cliente para decidir qual o método mais adequado para seu olhar”, esclarece.
“A sobrancelha é o molde do nosso rosto”, comenta Cristiane Euko, designer de sobrancelha e uma das profissionais do Instituto. Ela trabalha com designer convencional, designer com aplicação de henna, onde pigmenta a pele e os pelos da sobrancelha e também o designer com aplicação de tintura. Ela também oferece o serviço de lash lifting que, segundo ela, é uma técnica mais natural para os cílios, onde ele é curvado e pigmentado, além do hidragloss, que consiste na hidratação dos lábios. Cristiane está cursando biomedicina e diz que atualmente a tendência é uma beleza mais natural.
Luana Schimanski atuará no Instituto oferecendo o serviço de massoterapia e ressalta a importância do procedimento para o dia a dia. “Para pessoas que sofrem com doenças crônicas, a massoterapia não vai eliminar totalmente a dor, mas vai propiciar uma qualidade de vida melhor”. Ela trabalha com a massagem terapêutica, que é voltada para quem sente muitas dores; drenagem linfática pré e prós-cirúrgica, que ajuda na recuperação do paciente; drenagem que ajuda a desinchar e reduzir o líquido acumulado pelo corpo e a massagem relaxante, que contribui para uma noite de sono mais tranquila; ventosa, que auxilia na redução da celulite.
O médico Daniel Alves Mello compõe a equipe como médico generalista e especialista em harmonização facial. Ele trabalha com procedimentos faciais como botox, peeling, preenchimentos faciais e outros procedimentos. Ele explica que o médico generalista analisa os primeiros sintomas apresentados pelo paciente e, após os exames necessários, vai definir se o paciente precisa ou não de um encaminhamento para um especialista. “Uma vez que o médico generalista possui um bom domínio da grande maioria das doenças, ele não precisa encaminhar o paciente”, esclarece Daniel.
Ele comenta, ainda, que os procedimentos estéticos se tornam mais seguros quando realizados por um médico, já que o profissional possui um amplo conhecimento relacionado a anatomia tanto facial quanto corporal. “Saber o local exato da aplicação faz toda a diferença para a segurança do paciente e também para o resultado final”, concluí.
A equipe de profissionais do Instituto conta com Leticia Chaibe, que atua como personal trainer. Ela afirma que para aqueles que buscam emagrecer o segredo é conciliar uma boa alimentação com uma rotina de exercícios físicos. “O maior erro das pessoas é ficar de jejum por muito tempo e quando vai comer, come muito. Então, você precisa comer bem, várias vezes ao longo do dia”, esclarece a personal.
Com a equipe de profissionais completa, Daniele Pires diz estar muito contente com o novo espaço, onde os serviços se complementam e podem proporcionar um atendimento mais qualificado e eficiente para seus clientes. “É importante que os pacientes saibam que este espaço é deles e para eles”, concluí a psicóloga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.