Irati busca melhorias no setor imobiliário e Folha Imóveis fomenta o mercado

Feirão pretende fomentar o setor nos dias 01, 02 e 03 de dezembro

Kauana Neitzel

O município de Irati vem se desenvolvendo em todos os seguimentos nos últimos anos, desta forma, o setor imobiliário também tem recebido investimentos, não só do setor privado como do poder público. O objetivo é ter uma cidade organizada e com uma boa distribuição de residenciais com estrutura adequada.

Neste sentido, buscando inovar e movimentar o segmento de imóveis de Irati, o Jornal Folha de Irati está organizando o primeiro Folha Imóveis. Um feirão que busca oferecer as melhores negociações no mercado imobiliário, na aquisição de lotes, casas, apartamentos ou terrenos. O Folha Imóveis acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro no Pavilhão do Parque Aquático João Wasilewski, em anexo com a Festa do Pêssego.

Para entender como a Prefeitura de Irati tem fomentado o setor imobiliário conversamos com Jéssica Custódio, secretária de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, que contou sobre as mudanças no Plano Diretor do município que vem agregando nas questões que tangem as residências.

Ademar Chami, corretor de imóveis em Irati, diz que este é um bom mercado, “estamos há 48 anos no mercado imobiliário e sempre com seus altos e baixos”. Quando questionado sobre as mudanças que vem ocorrendo e impulsionam o setor, Chami destacou os financiamentos, “é uma das ferramentas que impulsionaram o setor imobiliário com grande presença no mercado facilitando o fechamento das negociações”, completou.

“A de Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, quer o desenvolvimento da cidade, em todos os aspectos, e com certeza um dos principais é o setor imobiliário, visto que este gera a aumento na construção civil, e consequentemente geração de empregos”, comenta a secretária.

Com isso, Jéssica explica que em 2021 houve algumas alterações no que diz respeito ao Uso e Ocupação do Solo de Irati, sendo mais significativa a possibilidade, dependendo do tamanho do terreno, e respeitando os recuos necessários, um número maior de pavimentos para prédios na região central.
“Agora nestes últimos meses, estamos novamente fazendo esta atualização do Uso e Ocupação do solo, agora pensando em um ambiente ainda maior, levando em consideração as deficiências e, também, os potenciais de Irati, que são muitos”, completou Custódio.

O corretor de imóveis Ademar contou a Folha que um feirão de imóveis pode ser uma boa oportunidade de negócios. “Vem de encontro para que a população conheça novidades do setor como: formas de financiamentos, oportunidades de bons negócios, novas técnicas na melhoria da construção civil”, explica.

Pensando na melhor forma de levar a oportunidade da casa própria para os clientes, o Folha Imóveis abriu espaços para todas as instituições financeiras que pretendam trazer as linhas de créditos para oferecer no feirão. Com a confirmação da Caixa Econômica Federal e o Santander. Empresas que representam consórcios, como a Ademicon também estarão presentes, sendo uma forma utilizada para adquirir bens e serviços.

A presença de instituições financeiras e agentes de crédito, proporciona aos compradores a chance de explorar diferentes opções de financiamento. Isso pode simplificar o processo de obtenção de crédito imobiliário e ajudar os compradores a encontrar as melhores condições para o seu perfil financeiro.

Ademar fez um balanço sobre o setor na região e diz que “em virtude de todos os acontecimentos financeiros que os Setores produtivos de nosso País vem sofrendo, acabaram afetando toda a balança comercial em nossa região; e o setor imobiliário no momento está com pouco fluxo, mas o mercado está começando a reagir gradativamente”.

Participar de um feirão permite que os compradores acessem informações sobre várias opções imobiliárias em um curto período. Essa conveniência economiza tempo e esforço, pois os interessados podem visitar diferentes estandes ou áreas do feirão para obter uma visão abrangente do mercado iratiense. A presença de corretores e profissionais especializados que podem fornecer orientação e esclarecer dúvidas sobre o processo de compra fornece maior segurança, especialmente para compradores iniciantes ou aqueles que desejam obter informações detalhadas sobre o mercado imobiliário local.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.