Irati chega a 100 mortes por Covid-19

Município também registra o maior número de pacientes internados

Nesta quarta-feira (19), Secretaria de Saúde de Irati, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunicou, oficialmente, o 100º óbito em decorrência da COVID-19 no município.

Trata-se de um homem, 71 anos, com comorbidades, internado desde 15/05, no Hospital Erasto Gaertner.

Irati também registrou, hoje (19), o maior número de internamentos pela doença, 60 pacientes estão internados, 21 na enfermaria, 18 na UTI e a UPA ultrapassa a capacidade, são 21 pacientes internados.

O município também ultrapassou os seis mil casos, e chega a 6.017 confirmações, com 5.244 pessoas recuperadas. Em isolamento domiciliar estão 613 pessoas. Ainda, 82 aguardam o resultado do exame.

Para tentar conter o avanço do vírus, que aumenta a cada dia no município, a Prefeitura emitiu um novo decreto com mais restrições, que valem a partir desta quinta-feira (20). O fechamento do comércio, mudança do toque de recolher e funcionamento de poucas atividades são algumas das medidas que serão adotadas. Mas os cuidados de prevenção devem continuar: uso da máscara, álcool gel, distanciamento social, evitar aglomerações, e, quem puder, fique em casa.