Irati registra maior número de internamentos por Covid-19 desde o início da pandemia

Município tem 44 pacientes internados pela doença

A situação dos internamentos por Covid-19 continua crítica e os números só aumenta. Nesta sexta-feira (07), de acordo com o boletim Ecovid da Secretaria de Saúde do município, 44 pessoas estão internadas pela doença. Destes, 14 estão na enfermaria, 16 na UTI e 14 pacientes estão na UPA.

O boletim também confirma aumento nos casos de Covid-19. Irati passa de 5000 casos confirmados e totaliza 5034, com 4494 recuperados, 418 pacientes em isolamento domiciliar e 78 mortes em decorrência da Covid-19. Mais 144 pessoas aguardam o resultado do exame. 

O hospital Santa Casa de Irati continua com superlotação máxima, no total, 32 pacientes estão internados, 11 na UTI, sete no Pronto Socorro e 14 na enfermaria.

Diante da situação, a equipe do hospital pede para a população continuar os protocolos de prevenção: uso da máscara, uso do álcool gel, e evitar aglomerações.

“Se cada um fizer a sua parte, ficarão mais fáceis as ações de nossa equipe, que não desiste tentando salvar vidas”, diz a nota da Santa Casa.