Mallet recebe investimento de mais de R$ 1,2 milhões para nova UBS

Nova UBS será estrategicamente localizada no Centro da cidade

Esther Kremer

A Secretaria de Saúde de Mallet recebeu, do deputado estadual Hussein Bakri e do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, um grande investimento na área. Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no valor de R$ 1.250.000,00.
A notícia foi confirmada pela secretária de Saúde do município, Lorena Aparecida Soares, que anunciou que a resolução para a construção da nova UBS foi emitida no dia 24/04.
A nova UBS será estrategicamente localizada no Centro da cidade, com capacidade para atender cerca de 5 mil pessoas. A unidade, assim como já vem acontecendo no município, será focada no atendimento básico de saúde, oferecendo serviços e promovendo a prevenção de doenças.
Segundo o prefeito Moacir Szinveski, a nova UBS é uma forma de mostrar para a população que a gestão está empenhada na promoção da saúde. “A construção da nova UBS mostra que estamos e sempre estivemos comprometidos com a saúde da população malletense. Agradeço muito o deputado Hussein Bakri pelo empenho e por sempre estar com os olhos voltados para Mallet, ajudando e estando presente em todas as áreas”, disse.
O deputado Hussein Bakri disse que “Mallet conta com uma gestão séria, de qualidade, bons projetos e não teria como não ajudar. Uma nova UBS vai fornecer muita qualidade de vida para a população e algo que eu sempre digo, eu não prometo aquilo que eu não posso cumprir, por isso entregamos este recurso para a cidade”.
A secretária Lorena falou sobre a importância da nova UBS. “Nós estávamos precisando de uma UBS mais adequada, com mais espaço, pois hoje nossas unidades são pequenas, temos um espaço que já não é mais adequado. Precisávamos muito disso. Temos diversos atendimentos em nossas unidades e que atendem diversas parcelas da população, então, com a vinda dessa UBS, vamos ofertar mais comodidade aos usuários e também aos colaboradores”, comenta.
Ainda, segundo Lorena, com este novo investimento, a UBS antiga poderá ser utilizada para destinar atendimentos especializados do município, como a saúde mental e os autistas. “Onde é a UBS agora, nós vamos atender a saúde mental e onde é a saúde mental, nós vamos passar a atender os autistas. Fica organizado e podemos melhorar o atendimento”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.