Natal Solidário arrecada 280 brinquedos em Teixeira Soares

Os brinquedos foram distribuídos pelo Provopar, juntamente com o Conselho Tutelar para crianças carentes atendidas pela política da assistência

A solidariedade foi tema em Teixeira Soares nos últimos 20 dias, a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social promoveu com o apoio do comércio, população e empresários a campanha Natal Solidário. Ao todo foram arrecadados 280 brinquedos, que foram distribuídos entre quinta (19) e sexta-feira (20) pelo Provopar Municipal juntamente com o Conselho Tutelar, para crianças carentes atendidas pela política da assistência.

Para a ação foram disponibilizadas caixas em vários pontos de arrecadação pela cidade, além disso, foi realizado no último domingo (15) um amistoso beneficente no Estádio Moisés Lupion. “Nós temos uma grande parceria com a Secretaria de Esportes, através escolinha de futebol do Coritiba. No decorrer dos campeonatos há a arrecadação de alimentos e para fechar o ano, houve a ideia do Alysson da realização deste jogo solidário, sendo mais uma ação da nossa campanha. É gratificante poder observar o resultado de ações como essa, poismuitas crianças não ganhariam nenhum presente nas casas. Essas ações fazem com que o natal dessas crianças seja mais feliz, com esperança de futuro melhor”, explica o secretário Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Adriano Pitter Jose Heinen.

A presidente do Provopar, Carina Baumel Weizenmann, falou sobre a alegria e satisfação pela arrecadação realizada. “Satisfação em poder com essas campanhas atender crianças com vulnerabilidade social. Sabemos que este será o único brinquedo que essas crianças vão receber nesse Natal e por isso os nossos sinceros agradecimentos”, diz Carina.

Amistoso Beneficente

As equipes de Lucas Chaves e Everton Bê se enfrentaram em partida amistosa, com o objetivo de arrecadar brinquedos para colaborar com o Natal Solidário. Foram arrecadados com os participantes e espectadores do evento a quantia de 141 brinquedos.

Os capitães foram escolhidos pelo seu desempenho esportivo no ano de 2019. A votação foi entre os dirigentes dos times da cidade que elegeu Lucas e Everton como os melhores jogadores da temporada. “Cada um montou sua equipe, ao todo 28 atletas participaram da confraternização. Foi um jogo festivo, que encerrou nossas atividades e é sempre um prazer manter esse diálogo com todos os atletas, pois afinal tudo que realizamos é para a população”, conta o diretor do departamento de esportes, Alyson Platini Xavier Przybysz de Souza.