Obra da maior ponte de concreto de Prudentópolis é finalizada

Cerca de R$740 mil foram investidos na construção

Redação

Na semana passada, foi finalizada a obra da maior ponte de concreto de Prudentópolis. A ponte é localizada sobre o Rio Barra Grande, na região de São Sebastião. O objetivo da construção é facilitar a locomoção de automóveis e moradores da região norte da cidade e reduzir o tempo de percurso em 9 km em relação a estrada antiga.

A construção foi realizada com recursos próprios e teve investimento de R$740 mil. A ponte possui 41 metros de comprimento e oito metros de altura, sendo a maior ponte de concreto do município em extensão. No momento os veículos ainda não podem circular, devido ao processo de secagem do concreto. A ponte levou 320 dias para ser concluída, desde a ordem de serviço, levando em consideração os contratempos que teve pela falta de material devido aos lockdowns feitos para a conter a pandemia da Covid e os período de chuva intensa no início do ano.

O secretário de Planejamento e Obras, Alex Garcia, comentou sobre o projeto finalizado. “A nossa equipe de planejamento pensou em cada detalhe, para atingirmos o propósito de ter uma ponte eficaz e segura para todos que passarem pelo local. Agora a ponte passará pelo processo de cura de secagem do concreto, para sucessivamente liberar a passagem de veículos”.

De acordo com o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, essa foi uma obra muito esperada pelos munícipes. “Além de reduzir em 9 km a distância de uma região e outra, ela traz mais segurança, tendo uma largura suficiente para passar dois veículos de grande porte simultaneamente em lados opostos. Também foi pensado em tempos de chuvas, por possuir mais de 8 metros de altura, não haverá perigo de alagamento sobre ela”, destaca o prefeito.