Observatório Social de Irati promove Semana da Cidadania

Evento terá palestras voltadas para o Dia Municipal da Luta Contra a Corrupção

Entre os dias 1 e 5 de abril (segunda a sexta-feira), o Observatório Social de Irati promove a primeira Semana da Cidadania e Dia Municipal da Luta Contra a Corrupção. A programação com as palestras acontece na Câmara Municipal de Vereadores e no auditório da 4ª Regional de Saúde. O evento é aberto ao público.

O objetivo desta iniciativa é chamar a atenção da população sobre a conscientização do Dia Municipal de Combate à Corrupção, comemorado em 7 de abril. “A Semana da Cidadania tem a finalidade de conscientizar, mobilizar, instigar à reflexão e mudança de atitude do cidadão e comunicar à sociedade a missão do Observatório Social”, esclarece Marcos Antonio de Mattos, membro da entidade em Irati.

Ele explica que esta Semana da Cidadania é celebrada em todo o país em que o Observatório Social do Brasil promove uma série de palestras nestas datas. Em irati, todos os dias, um profissional será responsável pela oficina, falando de um tema específico.

PROGRAMAÇÃO

A segunda-feira (01), terá palestra com Ney da Nobrega Ribas sobre a atuação dos observatórios sociais e o combate à corrupção, na Câmara de Vereadores de Irati, com início às 19h30.

Na terça-feira (02), quem ministra a oficina é José Claudio Gomes Bastos, falando sobre Fiscais de Contratos. A palestra será no auditório da 4ª Regional de Saúde de Irati, na Rua Dr. Munhoz da Rocha,77, Centro, às 19h30.

Letícia Sugai fará a palestra de quarta-feira (03), discutindo o tema compliance, na Câmara Municipal de Vereadores de Irati, às 19h30.

Já na quinta-feira (04), o tema discutido será sobre a importância dos conselhos municipais, também na Câmara Municipal de Vereadores de Irati, às 19h30. Quem falará sobre o assunto é Viviane Silva.

A Semana da Cidadania se encerra na sexta-feira (05), com a palestra do juiz federal, André Wasilewski Duszczak, falando sobre o combate à corrupção, às 19h30, na Câmara de Vereadores.