Pai e filho vencem a Covid-19 e têm alta juntos na Santa Casa de Irati

Antônio Carlos dos Santos e Carlos Eduardo dos Santos voltaram para Inácio Martins nesta semana

Nesta semana, a alegria foi em dose dupla na Santa Casa de Irati. Pai e filho venceram a Covid-19 e tiveram alta no mesmo dia. Antonio Carlos dos Santos e Carlos Eduardo dos Santos voltaram para Inácio Martins na noite de quarta-feira (23). 

Esta foi a primeira vez que pai e filho receberam alta juntos no hospital. Antonio ficou internado por 17 dias, e o filho Carlos ficou 10 dias no hospital. A ansiedade de Carlos dificultou os trabalhos, mas conseguiu vencer junto do pai a doença. 

“Tem que avisar o pessoal para se cuidar muito. Só passando por essa doença para saber o que é, o tanto que prejudica. Graças a Deus fomos bem tratados aqui em Irati, com a dra Larissa, as enfermeiras, todos. Estamos felizes de ter mais uma chance, eu praticamente nasci de novo”. Antonio Carlos.

Os dois foram atendidos pela médica Dra. Larissa Mazepa que atua no hospital. Ela deu alta para os dois no mesmo dia. “Utilizamos aqui na Santa Casa todos os recursos possíveis para que eles pudessem sair dessa”, disse. Pai e filho usaram duas doses de plasma, além de outros medicamentos para a doença. “Não existe manual de instrução para a Covid, porém tudo aquilo que a gente tinha ao nosso dispor foi utilizado por eles. Com muita alegria estão indo para casa”, completa a médica. 

“Podemos comemorar aniversário de novo, o pai e eu vencemos a covid juntos. Agradeço a todos que cuidaram de nós. Só resta agradecer a Deus pela vida. Estou feliz de ir embora”. Carlos Eduardo. 

Antonio Carlos é irmão de criação do prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, e foi ele quem o buscou no hospital. Ele comentou sobre a alegria de ver os dois recuperados. “Quando ele entrou aqui a gente sabia que estava nas mãos de profissionais, uma delas a Dra. Larissa que já tinha iniciado o atendimento em Inácio Martins. Como se não bastasse, quem cuidou foi o filho e pegou covid novamente. Então, é meu irmão e meu sobrinho que foram salvo pelas mãos desses profissionais”.

ATUALIZAÇÃO

Esta matéria foi atualizada. Na primeira postagem constava que Carlos Eduardo ficou intubado, mas ele não chegou a precisar do tubo, apenas ficou internado.