Prefeitura de Irati se pronuncia acerca de supostas irregularidades no concurso público

Sthefany Brandalise

Na segunda-feira (5), chegou para a comissão do concurso público de Irati, por meio de ouvidoria e ligações anônimas algumas denúncias sobre supostas irregularidades no concurso. A contestação feita afirmando que em uma das salas da Unicentro, no período da tarde, alguns candidatos teriam levado o caderno antes das 17h, e a prova acabou sendo divulgada em grupos de mensagens.

As irregularidades foram encaminhadas para a UNIOESTE, que foi contratada pela prefeitura de Irati, e é a responsável pelo concurso. Os responsáveis estão investigando o caso, e devem dar uma resposta para a prefeitura em até 5 dias.

Joby Ayub, Presidente da Comissão do Concurso Público de Irati, afirma que essa situação não irá afetar os candidatos, e o concurso não será cancelado. “Quero tranquilizar a população, pois essa irregularidade não irá prejudicar o concurso. Foi um erro dos fiscais da sala, mas quem estava fazendo a prova não teve acesso aos dados, e quem levou para a casa esse caderno não fez nenhuma ação para repassar a informação para outros candidatos. No primeiro edital teve a sim a informação a de que o caderno poderia ser levado antes das 17h, mas o erro logo foi corrigido através de uma errata”, disse.

CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE IRATI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.