Prefeitura de Mallet abre inscrições para 3ª turma do curso de oratória

Interessados devem comparecer à Secretaria de Indústria e Comércio do município

Amanda Borges

Dando continuidade a meta de formar 100 pessoas com o curso de oratória, a Prefeitura de Mallet abriu, na segunda-feira (18), as inscrições para a terceira turma. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Indústria e Comércio do município portando uma série de documentos.

No total, são 30 vagas abertas e o curso tem 16h de duração. “Buscamos atender a todos os pedidos de cursos e, devido os últimos cursos de oratória terem acontecido com total sucesso, buscamos fechar mais uma grande turma”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio do município, Jossoel Nicolaico, o Léo.

De acordo com ele, capacitar os moradores de Mallet tem sido um empenho da equipe de gestão do prefeito Moacir Alfredo Szinvelski e do vice-prefeito Francisco José Makoski. Tendo isso em vista, vários cursos têm sido disponibilizados desde o início do mandato. Por isso, em sete meses, graças à alta procura, três turmas foram anunciadas para o curso de oratória.

Adelia de Fatima de Paula, de 49 anos,  foi uma das participantes das classes anteriores. A comerciante conta que procurou a formação pelo trabalho que realiza, de maneira voluntária, na igreja que frequenta. “Eu sou muito desenvolvida para falar com os outros, mas pra fazer leitura ou falar na frente de muita gente, eu fico ansiosa”.

Sendo assim, para aliviar a angústia, Adélia procurava aprender técnicas para reduzir o nervosismo. Ela, além de catequista, coordena um grupo de leituras durante as missas, e disse que sempre desviava dos momentos em que precisava falar em público.

Agora, após o fim do curso, diz se sentir mais preparada para esse tipo de situação e recomenda a formação. “Foi muito bom, estou indicando para os meus amigos também fazerem”.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas diretamente na Secretaria de Indústria e Comércio de Mallet. Os candidatos devem levar os seguintes documentos:  RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Também será solicitado um telefone para contato.

O número de vagas é limitado, por isso, os que desejam participar devem garantir o quanto antes a sua. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (18) e o início das aulas ainda não foi divulgado.