Prefeitura de Prudentópolis fornece suporte técnico para o Hospital Santa Casa da Misericórdia

A prefeitura de Prudentópolis iniciou recentemente o suporte técnico disponibilizado para colaborar no atendimento básico e na triagem de pacientes suspeitos ou acometidos pela Covid-19. Esse suporte terá duração de 90 dias. A definição desta alternativa veio através de uma reunião, em que foi observado o crescimento do número de contaminados nas últimas semanas, desta forma, o método auxilia para um serviço mais prático aos pacientes.

A equipe de suporte é formada por cinco técnicos de enfermagem, coordenados por um enfermeiro, os quais promovem o apoio à Santa Casa de Misericórdia em conjunto com a equipe médica do hospital. A Prefeitura realiza essa e outras medidas no combate à Covid-19.

São investidos mais de R$ 168 mil mensais em profissionais da área da saúde. Há pouco tempo, foi aberto o terceiro PSS deste ano para a contratação de mais médicos, que somará no combate à pandemia. 

O município está com duas ambulâncias exclusivas para atendimento de pacientes  infectados pela Covid-19, o que resulta em respostas mais rápidas em caso de piora no quadro do paciente que necessite ser deslocado para outra Unidade de Saúde. O investimento, até o momento, é de R$ 77 mil para manter a UTI móvel, que tem um papel importante, uma vez que neutraliza a situação de muitos pacientes que precisam.

Desde que iniciou a vacinação contra a Covid-19, a equipe de saúde está dividida em grupos para atender em diversas áreas rurais do município. Isso acontece para acelerar a imunização da população da cidade.

Diversas campanhas de prevenção a Covid-19 são realizadas há mais de um ano, seja pela rádio, pelas redes sociais oficiais da prefeitura, com Banners, cartazes, etc.

“Quando o assunto é Saúde não medimos esforços, não medimos tempo, a gente realiza na hora tudo o que é possível. Tudo para que haja um controle nessa situação que estamos vivendo. Trabalhamos dia e noite para oferecer o melhor pela nossa cidade, porém precisamos da colaboração de todos com medidas simples, que já estamos falando há mais de um ano. Não tenham medo de denunciar vizinhos que furam o isolamento social ou que estão realizando festas clandestinas. Essas pessoas são responsáveis por estarmos com o grande número de casos positivados em nossa cidade” afirma o prefeito Osnei Stadler.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.