Prefeitura de Rio Azul entrega segunda remessa dos uniformes escolares

Todos os alunos da rede municipal receberam o kit com as peças

A Prefeitura de Rio Azul fez a entrega da segunda remessa dos uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes receberam duas vezes no ano o kit com as peças para usarem no restante no ano letivo. A entrega aconteceu nesta semana, nas escolas do município.  

O kit com os uniformes é para todas as crianças, desde as que estão nas creches até o EJA (jovens e adultos). E contém duas camisetas, short saia para as meninas, calção, calça, blusa e meias. Esta foi uma forma que a Prefeitura encontrou para se adaptar ao crescimento dos estudantes e fazer com que eles tenham o uniforme o ano todo.

“Nós estamos muito felizes em poder fazer a entrega dessa segunda remessa dos uniformes, no mesmo ano, para todas as crianças da rede municipal. É um kit completo, o mesmo que foi entregue no início ano, e pensamos em todos os detalhes”, destaca o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski.

A equipe da Secretaria de Educação do município fez a preparação e separou as peças para criar o kit. Cada caixa tinha um número e foi selecionado de acordo com a criança.  O prefeito também acompanhou a execução dos trabalhos. “Esta é uma forma de adaptarmos ao tamanho das crianças. E todo o investimento em Educação é para melhoria no ensino”, comenta a secretária de Educação, Adriana Rymsza.

A Prefeitura já preparou a licitação para confecção dos uniformes para 2023 e, segundo  o prefeito Jasinski, haverá novidade, mais peças vão complementar o kit aos alunos. “Cada ano estamos melhorando, e estamos felizes em entregar, pela segunda vez, os uniformes, com a mesma qualidade. Isso é um zelo, cuido com o serviço público. O que acontece é o gasto com o que é necessário, e o que vai sobrando vamos investindo na educação, nas nossas crianças”, finaliza o prefeito.

“Ficamos felizes com o que tem acontecido, com os avanços em todas as áreas, e na educação não é diferente. Estamos cada vez melhorando mais”

Prefeito Leandro Jasisnki