Professores fazem manifestação pacífica para reivindicar revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

Cerca de 350 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, anos Iniciais, compareceram

Sthefany Brandalise

Na segunda-feira (27), na Sessão da Câmara dos Vereadores de Imbituva, cerca de 350 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental anos Iniciais compareceram em massa, com um objetivo claro: reivindicar a aprovação da Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público e Municipal.

A presença desses profissionais demonstrou a força e determinação da classe educacional em buscar melhores condições de trabalho e valorização profissional. A união foi bastante significativa para que, por unanimidade, a Casa de Leis de Imbituva agendasse para a próxima segunda-feira a possível aprovação desta Lei, que irá contribuir para a valorização dos profissionais da educação de Imbituva.

Veranice Eliane Schlender, Secretária de Educação de Imbituva, comenta que essa reformulação vem para organizar a vida dos funcionários da educação. “O evento, com certeza, foi um marco histórico da categoria, assim como da Gestão Celso Kubaski, pois a reformulação deste virá organizar a vida funcional da categoria, promovendo a educação e atraindo para a carreira bons profissionais, principalmente na categoria Educação Infantil dos quais passarão a ser reconhecidos de forma igualitária neste Plano”, disse.

Angela Maria Possebom, professora de educação infantil e diretora do Cmei Estrela Guia, afirma que foi muito bom ver os profissionais da educação reunidos. “A noite mostrou o desejo de toda a classe dos professores do município pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Imbituva, como valorização da classe, em que todos os professores serão beneficiados. Eu, enquanto professora de educação infantil, espero ansiosa por essa aprovação, tendo em vista a isonomia que está estabelecida no plano. Foi bonito ver a manifestação de segunda-feira, demonstrando união e anseio de todos que compõe a classe. E estaremos novamente na próxima segunda-feira, dia 04 de março, data em que está prevista a aprovação do Plano”.

A expectativa agora recai sobre a votação na próxima segunda-feira (04), onde se espera que os vereadores atendam aos profissionais e aprovem a revisão do plano de cargos e salários, dando um passo significativo em direção à valorização da educação no município.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.