Projeto de Lei para a utilização do espaço da Feira do Produtor é apresentado em Teixeira Soares

Objetivo deste projeto é poder alcançar o maior número de famílias, tornando um local democrático na cidade

Nos próximos meses, será concluída em Teixeira Soares a obra da Feira do Produtor. O investimento para a construção é oriundo do convênio entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e a Prefeitura Municipal, em um total de R$ 422.408,88. O barracão que ficará localizado ao lado Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição terá uma área total de 908,96 m², onde os produtores poderão comercializar mercadorias e oferecer aos munícipes alimentos produzidos na própria cidade.

Na tarde de quarta-feira (25), foi concluído e apresentado o projeto de lei para a utilização dos produtores neste espaço. A formulação da proposta foi realizada pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O objetivo deste projeto é poder alcançar o maior número de famílias, tornando um local democrático na cidade. “É importante ressaltar, que não daremos vantagens a nenhum produtor, seja ele associado a uma cooperativa, ou até mesmo para empresas na hora dessa seleção. Teremos critérios claros e definidos para que seja uma escolha assertiva e democrática”, explica o secretário de Agricultura Andre Leonardo Schapuis.

O projeto ainda será analisado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal antes de ser enviado para a aprovação na Câmara de Vereadores. “A nossa ideia é que quando estiverem concluídas as obras já tenhamos tudo isso definido para utilizar a estrutura o quanto antes”, completa André.

prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, avalia a importância do projeto para a cidade. “Um marco para a agricultura familiar de nossa cidade, esse é um compromisso que firmamos e hoje damos um importante passo para a implantação definitiva da feira. Quem ganha é o agricultor, a nossa população em um local adequado, aconchegante gerando renda a homens e mulheres do campo”, conclui o prefeito.