Projeto do Hospital de Imbituva deverá ser entregue até 2023

Esther Kremer

No início do mês, a comissão responsável pelo projeto do Hospital de Imbituva esteve reunida para cumprir os prazos legais e analisar a proposta de preço da empresa habilitada em fases anteriores do certame para elaborar o projeto completo da instituição. A empresa vencedora foi a MEP Arquitetura e Planejamento com o valor de R$582.500,00.


Após a assinatura do contrato, a empresa tem o prazo de 120 dias para entregar o projeto completo, com todos os detalhes. Zaqueu Bobato, vice-prefeito de Imbituva, diz que pela competência da empresa é provável que o prazo fique ainda menor e o projeto entregue antes do previsto. Ainda, a previsão para o início das obras é em maio de 2023.


O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, visitou o local onde o Hospital será construído, uma área de 10 mil m², em uma localidade de fácil acesso e ampla. “A área onde será construído o hospital já é do município, é um local nobre, próximo ao Centro, de fácil acesso aos bairros, um local residencial e, com certeza, estará bem localizado”, disse.

Ainda, Kubaski diz que empresa tem toda a qualificação esperada para realizar o projeto. “É muito importante ter um projeto completo para que possamos licitar a obra o mais rápido possível”, explica.


O prefeito também ressaltou que o dinheiro para a construção do Hospital já está assegurado via um empréstimo da Caixa Econômica Federal, o FINISA. O valor está orçado para ser usado no próximo ano.


“Um município como Imbituva não pode ficar sem Hospital. Nós fazemos parte da 4ª Regional de Saúde e somos atendidos pelos municípios ao redor, todo procedimento, por mais simples que seja, precisa ser feito para fora, por isso o Hospital é tão importante”, desta Celso.


O vice-prefeito Zaqueu Bobato faz parte da comissão responsável e disse que o momento era muito aguardado e que após a entrega do projeto, o hospital será licitado o mais rápido possível. “Desde que assumimos a gestão estamos trabalhando, nos preparando para dar inicio a esta obra. Quero agradecer a população pela paciência e calma, pois projetar um hospital é muito diferente, levar em consideração as normas, os detalhes de números, de pacientes, e tudo isso demanda tempo. Mas era necessário”, disse.


SOBRE A EMPRESA
A MEP realiza projetos de arquitetura desde o estudo preliminar, projeto básico, projeto legal e projeto executivo, de estabelecimentos de saúde, institucionais, industriais e de edificações complexas em geral. Projetos elaborados de acordo com a legislação sanitária e demais normas vigentes, com aprovação nos órgãos competentes, e coordenação e compatibilização dos projetos complementares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.