Prudentópolis busca mais recursos para o transporte escolar com governo estadual

No último dia 09, a Secretária de Educação, Eliane Dal Pisol, esteve com o presidente da Fundepar, Alessandro Oliveira, com o objetivo de atualizar a planilha de custos para repasses ao transporte escolar da cidade

No início de fevereiro, a Secretária Municipal de Educação de Prudentópolis, Eliane Dal Pisol, juntamente com a equipe do transporte escolar, esteve com o Presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Alessandro Oliveira, com o objetivo de atualizar a planilha de custos para repasses ao transporte escolar da cidade.

Atualmente, o transporte é realizado para alunos da rede municipal e estadual pela Prefeitura, para essa logística o Governo Estadual repassa uma porcentagem que auxilia nesses custos. “Hoje, essa planilha está um pouco defasada e apresentamos os dados ao Alessandro que nos atendeu solicitamente e observou que realmente há a necessidade do aumento desses repasses”, explica a Secretária Municipal de Educação, Eliane Dal Pisol.

Com o retorno gradual das aulas, os veículos voltarão a circular, fazendo uma média de 7000 km por dia, atendendo em torno de 5.500 alunos, sendo 2.200 da rede municipal, distribuídos em 53 instituições municipais e 2.300 na rede estadual, distribuídos em 15 Escolas Estaduais.

No encontro, o presidente da Fundepar se comprometeu em repassar a situação ao secretário estadual de educação, Renato Feder, para analisar e viabilizar a melhoria dos repasses para a Secretaria de Educação de Prudentópolis. “Sabemos que esse pedido não é só nosso e que todos os municípios da Amcespar precisam desse auxílio. Então ficamos muito contentes de buscar esses recursos que precisamos, mas também mostrarmos que essa melhoria pode ser realizada aos nossos vizinhos também”, conclui Eliane.